Porto de Santos

ADM amplia área de seu terminal graneleiro na Margem Direita em 26%

A Tribuna, 13/08/2018
13/08/2018 17:57
ADM amplia área de seu terminal graneleiro na Margem Direita em 26% Imagem: Divulgação Visualizações: 188

A empresa ADM do Brasil, que opera um terminal graneleiro na Margem Direita do Porto de Santos, ampliou a área de sua instalação no complexo marítimo em 26%.

No início do mês, o oitavo aditivo do contrato de arrendamento do terminal da empresa foi assinado. Segundo o Ministério dos Transportes. Portos e Aviação Civil (MTPAC), o novo acordo não prevê investimentos, mas amplia a área da arrendatária dentro do Porto.

O terminal ocupava um espaço de 50.632,92 metros quadrados dentro do cais santista, no Corredor de Exportação, na Ponta da Praia, em Santos. A partir de agora, passa a contar com mais 13.610,36 metros quadrados, correspondente à soma de quatro áreas.

Procurada durante três dias, a ADM não retornou até o fechamento desta edição.

A reportagem apurou que as novas áreas relacionadas no aditivo são as vias que ficam no entorno do terminal. O arrendamento inicial, de agosto de 1997, englobava apenas o espaço físico onde estava o terminal.

Na renovação de contrato ocorrida no ano passado, a empresa obteve a prorrogação do arrendamento até 2037. Para que isso fosse possível, ela se comprometeu a modernizar as instalações e realizar investimentos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13