Appa

Appa apresenta evolução dos Portos do Paraná no 4º Fórum de Agricultura da América do Sul

Redação/Assessoria
29/08/2016 14:03
Appa apresenta evolução dos Portos do Paraná no 4º Fórum de Agricultura da América do Sul Imagem: Cortesia Appa Visualizações: 33

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) participou nesta quinta-feira (25), em Curitiba, do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul apresentando o cenário portuário paranaense e os desafios da logística no Brasil.

“O primeiro passo para melhorar o cenário é tratar o usuário dos portos como um cliente, prestando um serviço de qualidade a ele. É isso que estamos fazendo nos Portos do Paraná: apresentando toda a gama de investimentos realizada e planejada para que ele se sinta confortável em usar a nossa estrutura”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho.

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, foi um dos palestrantes no painel “Logística: A América Multimodal em Busca de Competitividade”. Na apresentação, Dividino ressaltou o cenário atual da logística brasileira, os principais desafios que o setor enfrenta e como se deu o processo de requalificação dos Portos de Paranaguá e Antonina.

O diretor-presidente da Appa apresentou as recentes reformas no cais e a troca dos shiploaders, maiores investimentos públicos realizados no porto nas últimas décadas. Ele também destacou que, por conta destas melhorias, os Portos de Paranaguá e Antonina bateram 27 recordes de produtividade nos últimos 18 meses. "Fizemos o maior pacote de investimentos da história do porto e, consequentemente, atingimos os maiores patamares de produtividade", afirma Dividino.

Debate – O mesmo painel contou também com a participação da analista comercial do Terminal Internacional de Manzanillo (Panamá), Larrisa Barrios, e do presidente do Terminal de Grãos do Porto Itaqui, Luiz Claudio Santos.

Barrios apresentou a expansão realizada no canal panamenho e como as rotas brasileiras do comércio exterior podem se aproveitar disso. Já Santos detalhou a logística de produção, demanda e escoamento de grãos pelo Arco Norte.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20