Dragagem

Appa faz audiência pública sobre dragagem dos portos de Antonina e Paranaguá

Redação/Assessoria
09/01/2018 12:02
Appa faz audiência pública sobre dragagem dos portos de Antonina e Paranaguá Imagem: Divulgação Visualizações: 133

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) realiza amanhã, quarta-feira (10), às 10h, uma audiência pública sobre a próxima campanha de dragagem de manutenção.

O evento, aberto ao público, será realizado no Auditório Emir Roth, na sede da Appa em Paranaguá (Avenida Ayrton Senna da Silva, 161, Palácio Taguaré). Na ocasião, serão apresentados os elementos técnicos que envolverão a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços.

“Além de conhecer os detalhes do projeto, os interessados poderão participar tirando dúvidas sobre as medidas”, explicou o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

A dragagem – Esse é o início da quinta campanha de dragagem de manutenção continuada, que é uma importante medida para remover o assoreamento de canais de acesso, bacias de evolução, berços públicos e fundeadouros dos portos do Paraná.

O processo consiste na retirada de material do fundo do mar, garantindo a profundidade adequada à segurança da navegação de navios de grande porte, que chegam a Paranaguá diariamente para importação ou exportação de produtos diversos.

Amparo legal – A realização da audiência pública está amparada nos artigos 39 da Lei Federal 8.666/1993 e 83 da Lei Estadual 15.608/2007, que tratam sobre os procedimentos para licitações e contratações feitas pela administração pública direta e indireta, incluindo as empresas estatais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13