acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Logística

Columbia adquire 100% de complexo no Nordeste e aposta na Bahia como pólo logístico

06/04/2017 | 13h28

A recuperação econômica do Brasil passa pelo Nordeste e a Bahia voltará a ser um dos mais importantes pólos logísticos do país. Esta é aposta da Columbia Logística, que acaba de completar 75 anos e anuncia um importante investimento na região.

A empresa adquiriu 100% das ações da Columbia Nordeste, que conta com um Complexo Logístico de 245 mil metros quadrados em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, além de participação na CMLOG, que atua como o seu braço nas operações portuárias.

Fundada há 17 anos, a Columbia Nordeste engloba unidades de Porto Seco (terminal alfandegado), Transportes, Armazém Geral, Centro de Distribuição de Produtos Secos, Centro de Distribuição de Produtos Frios, Depot Avançado e área para cargas de projetos especiais (com grandes dimensões ou excesso de peso).

A partir de agora, a Columbia Logística assume todas as operações da região e o CEO Marcelo Brandão explica a estratégia da empresa: "Temos um dos maiores complexos logísticos do Nordeste e o único na região com condições plenas de oferecer soluções integradas em toda a cadeia de suprimentos de clientes, com alto nível de complexidade e eficiência, desde o porto até a porta do consumidor final".

Brandão ressalta ainda que, a partir de agora, a Columbia Trading também iniciará um movimento de fomento às importações através da Bahia. "Estamos prontos para a retomada do desenvolvimento e acreditamos que a Bahia terá um papel fundamental neste cenário", afirma.

Sobre a Columbia

A história da Columbia começou durante a Segunda Guerra Mundial. Como as restrições comerciais entre os países, era preciso encontrar algum meio de preservar os carregamentos de algodão e outros produtos, que aguardavam, nos portos brasileiros, a autorização para embarque e exportação para a Europa. Assim, em 17 de março 1942, os primos Joachim José Esteve e Javier Faus Esteve criaram, com outros empresários, a Armazéns Gerais Columbia S.A.

Hoje, o Grupo Columbia é formado por empresas de comércio exterior, logística integrada, armazéns refrigerados e frigorificados, operações portuárias, sourcing para o setor de moda e fornecimento de hard commodities, combustíveis sólidos e bioenergia. Conta com mais de 380 mil metros quadrados de área de armazenagem em Cotia (SP), Curitiba (PR), Itajaí (SC) e Simões Filho (BA).

No Sul e Sudeste, a Columbia se destaca na operação logística para o setor fashion, entre outros. Com a integração estratégica entre suas unidades, a Columbia amplia sua capacidade de atender a toda a cadeia logística do cliente em diversas regiões e com um portfólio completo de serviços.

Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu