Porto de Sepetiba

Com calado recorde de 15,20m, Sepetiba Tecon opera o navio porta contêiner Cape Artemisio

Redação/Assessoria
22/08/2018 12:20
Com calado recorde de 15,20m, Sepetiba Tecon opera o navio porta contêiner Cape Artemisio Imagem: Divulgação Visualizações: 336

O navio Cape Artemisio, do armador Hapag-Lloyd, desatracou no último sábado (18) no Sepetiba Tecon carregando com ele um recorde: o porta contêiner com o maior calado a operar no Brasil - 15,20m.

Construído em 2017, o navio, com bandeira de Malta, possui 330m de comprimento, 48,33m de largura e deixou o terminal, com destino a Ásia, com mais de 5.000 contêineres a bordo. A operação só foi possível graças ao calado máximo de 15,40m que o terminal possui para entrada e saída de navios, o maior da costa leste da América do Sul. Segundo Bruno Jannuzzi, gerente comercial do Sepetiba Tecon, nenhum outro terminal no Brasil tem capacidade operacional para absorver uma demanda com o calado exigido nessa operação. “Esse recorde mostra que o nosso terminal está crescendo junto com as necessidades dos armadores e dos nossos clientes”, diz Jannuzzi.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13