acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Cabotagem

Dascher Brasil acrescentou o transporte de cabotagem à gama de serviços

27/02/2018 | 08h39
Dascher Brasil acrescentou o transporte de cabotagem à gama de serviços
Divulgação Divulgação

O transporte de cabotagem oferece excelentes benefícios para empresas no Brasil que trabalham com mercadorias a granel. As características geográficas e econômicas brasileiras reforçam as vantagens da cabotagem no país. O litoral brasileiro mede 7.336 km, a atividade comercial está concentrada nas áreas costeiras e 80% da população reside a até 200 quilômetros da costa.

"A cabotagem tem se tornado muito popular no Brasil e apresenta muitas vantagens. Dependendo da distância, o custo do transporte porto a porto pode ser 30% menor quando comparado ao transporte por caminhão, por exemplo", diz Melissa Lopes, gerente de transporte marítimo da Dachser Brasil. "A segurança e a sustentabilidade também são benefícios do transporte costeiro, uma vez que o risco de danos materiais é menor usando a cabotagem e gera menos emissões de dióxido de carbono para o mundo", completa.

A cabotagem vem crescendo no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a navegação de longo curso ainda é o principal serviço de frete no país, representando 74,5% do total de cargas movimentadas no segundo trimestre de 2017. Em seguida, vem a cabotagem (19,5%), navegação interior (5,7%) e apoio marítimo e portuário (0,3%).

Porém, nem todas as cargas são elegíveis ao transporte de cabotagem. Mercadorias perigosas, por exemplo, não podem ser misturadas com outros tipos de bens. "A cabotagem também exige planejamento pois nem todos os dias há partida de navios. Para encomendas frequentes, é recomendado também que a empresa tenha projetos de longo prazo para que o cliente possa se beneficiar de todas as vantagens", recomenda Melissa Lopes.

Fonte: Redação/Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu