Porto do Rio Grande

Diretoria da SUPRG vistoria obra de modernização do Porto Novo

Estão sendo modernizados 1.125 metros do cais público do Porto do Rio Grande.

Redação/Assessoria
29/08/2016 14:09
Visualizações: 20

Na manhã da última sexta-feira, 26 de agosto, o diretor-superintendente Janir Branco e os diretores de infraestrutura, Paulo Somensi, e técnico, Darci Tartari visitam as obras de modernização do cais do Porto Novo. Em ritmo acelerado, as obras avançam para propiciar uma nova estrutura operacional ao cais público do Porto do Rio Grande. A obra está prevista para ser concluída em 2017.

Estão sendo modernizados 1.125 metros do cais público ao custo de R$ 97 milhões com recursos da Secretaria de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Governo Federal. Iniciada em 2014, a nova estrutura irá permitir a utilização dos mais modernos equipamentos para operação portuária dando celeridade aos processos de embarque e desembarque. Após a obra concluída, o Porto Novo terá quase que sua totalidade de área operacional modernizada, o que significa aumento de produtividade e também maior proteção ambiental.

“A obra está com ritmo. Conversamos com trabalhadores e os dirigentes dos trabalhos e teremos em breve o primeiro trecho operacional à disposição dos operadores portuários”, afirma o diretor superintendente. A obra utiliza como base o cais original construído pela Companhia Francesa dos Portos do Rio Grande do Sul. O Porto Novo completará em novembro de 2016, 101 anos de utilização. O cais público permite a operação dos mais diversos tipos de produtos como: rodantes, fertilizantes, toras de madeira, cargas de projeto e outros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19