Exportações

JBS dobra volume exportado de colágeno para o Sudeste Asiático

Redação/Assessoria
16/03/2017 18:20
JBS dobra volume exportado de colágeno para o Sudeste Asiático Imagem: Cortesia Porto de Itajaí Visualizações: 285

A NovaProm Food Ingredients, da JBS, maior fabricante de colágeno bovino do mundo, exportou 30 toneladas do ingrediente para o sudeste asiático em 2016. No entanto, só em fevereiro deste ano, a companhia dobrou o número anual daquela região, chegando a 60 toneladas. Esse montante representa 42% do total das exportações mundiais feitas pela unidade de negócios em fevereiro, cujo volume mensal somou 143 toneladas.

O crescimento da demanda mundial pelo ingrediente impulsionou esse resultado. O colágeno pode ser usado como matéria-prima para a fabricação de produtos como remédios e cosméticos, mas também é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente na produção de embutidos. A proteína proporciona melhora na textura e fatiamento das carnes, enriquecimento protéico, além de melhorar a vida útil do artigo na prateleira.

Para março e abril deste ano a expectativa é que sejam exportados, também para o Sudeste Asiático, cerca de 35 e 45 toneladas, respectivamente. Criada em 2002, a NovaProm Food Ingredients, tem capacidade para produção de cinco mil toneladas de colágeno/ano e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados/ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13