Portos

No Brasil portos e terminais movimentam 491 milhões de toneladas no primeiro semestre

Redação/Assessoria Antaq
26/08/2016 13:45
No Brasil portos e terminais movimentam 491 milhões de toneladas no primeiro semestre Imagem: Divulgação Visualizações: 206

Os portos públicos e os terminais privados brasileiros movimentaram 491 milhões de toneladas no primeiro semestre de 2016. A movimentação cresceu 2,1% em relação a igual período do ano passado.

Crescimento também nas navegações marítima de longo curso e interior. Na primeira, foram transportados 364 milhões de toneladas de carga, no período janeiro/junho deste ano, e na segunda 43,7 milhões de toneladas representando crescimento, respectivamente, de 2,4% e 4,6% em comparação com o volume transportado no primeiro semestre de 2015. Já na navegação de cabotagem houve queda de 5% no volume transportado nesse primeiro semestre em comparação a igual período do ano passado.

Esses e outros dados da movimentação e do transporte no setor aquaviário brasileiro, referentes ao primeiro semestre de 2016, estão no Estatístico Aquaviário da ANTAQ, que está disponível no portal da Agência, na internet, (http://www.antaq.gov.br/Portal/pdf/Dados-Estatisticos-1-semestre-2016.pdf).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20