Mão de obra

Offshore e naval exigirá profissionais qualificados

Redação/Assessoria
22/09/2016 20:36
Offshore e naval exigirá profissionais qualificados Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 361

Qual o futuro da empregabilidade no segmento naval, marítimo e offshore? Foi para encontrar respostas a esta pergunta que especialistas estiveram reunidos no Seminário Recrutamento e Seleção da 13ª edição da Marintec South America. “É importante ficar atento aos leilões previstos para 2017 na área do pré-sal, pois o mercado vai reaquecer e exigirá profissionais qualificados”, afirmou Vanessa Zehetmeyer, head of business da Hays Brasil - Recrutamento e Seleção.

Ela fez um alerta durante a palestra: “Eu percebi que recentemente houve uma acomodação entre os profissionais do setor, que focaram na formação técnica e negligenciaram aspectos como competências em comunicação e negociação, os soft-skills. Em um mercado disputado, o recrutador exige mais do que os atributos técnicos, pois vislumbra um profissional que possa, também, assumir funções gerenciais”. Vanessa orientou que procurar atualização, utilizar as mídias sociais como o Linkedin e relacionar-se com headhunters é essencial.

Lorrano de Olivera Alves, estagiário de Engenharia Mecânica da Nuclep (Nuclebras Equipamentos Pesados), participou do seminário e destacou o impacto positivo da feira. “Vim acompanhar a Marintec South America para ver quais as oportunidades que o segmento proporciona para mim e para a empresa onde atuo”, disse. Especializada em caldeiraria pesada, a Nuclep está instalada em Itaguaí (RJ) e é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada no município de Itaguaí/RJ.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19