Porto de Santos

Presidente da Codesp destaca a gestão do Porto de Santos na Intermodal

Redação/Assessoria
06/04/2017 19:07
Presidente da Codesp destaca a gestão do Porto de Santos na Intermodal Imagem: Divulgação Visualizações: 246

“Um novo tempo para o Porto de Santos”, essa é a afirmação do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, que participou de uma coletiva de imprensa na 23ª Intermodal South America, o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Principal porto da América Latina, o Porto de Santos, esteve presente em todas as edições da Intermodal reafirmando sua importância para o cenário nacional e mundial. Entre as novas iniciativas, o presidente da Codesp ressaltou um projeto para o alargamento do canal portuário que prevê um calado de 15 metros de profundidade e a redução no tempo de atracação de navios de até 21 dias para nove dias. “A expectativa é diminuir esse tempo para cinco dias até o final de 2017”, afirma Oliva.

Sobre o decreto que visa a descentralização da gestão dos portos, Oliva comentou que “é benéfico que o poder de decisão volte para a sociedade local que está mais preparada saber o que é melhor para aquele porto”. Na legislação atual, os Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) sao órgãos meramente consultivos.

O presidente da Codesp ainda destacou o objetivo de estreitar os laços com o porto de Lisboa com um acordo de cooperação assinado durante a Intermodal entre o porto português e o Porto de Santos.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20