acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Porto de Santos

Presidente da Codesp destaca a gestão do Porto de Santos na Intermodal

06/04/2017 | 16h07
Presidente da Codesp destaca a gestão do Porto de Santos na Intermodal
Divulgação Divulgação

“Um novo tempo para o Porto de Santos”, essa é a afirmação do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, que participou de uma coletiva de imprensa na 23ª Intermodal South America, o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Principal porto da América Latina, o Porto de Santos, esteve presente em todas as edições da Intermodal reafirmando sua importância para o cenário nacional e mundial. Entre as novas iniciativas, o presidente da Codesp ressaltou um projeto para o alargamento do canal portuário que prevê um calado de 15 metros de profundidade e a redução no tempo de atracação de navios de até 21 dias para nove dias. “A expectativa é diminuir esse tempo para cinco dias até o final de 2017”, afirma Oliva.

Sobre o decreto que visa a descentralização da gestão dos portos, Oliva comentou que “é benéfico que o poder de decisão volte para a sociedade local que está mais preparada saber o que é melhor para aquele porto”. Na legislação atual, os Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) sao órgãos meramente consultivos.

O presidente da Codesp ainda destacou o objetivo de estreitar os laços com o porto de Lisboa com um acordo de cooperação assinado durante a Intermodal entre o porto português e o Porto de Santos.

 

Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu