Marintec South America

YPF Brasil cresce 20% no mercado marítimo nos últimos dois anos

Redação/Assessoria
30/07/2018 12:52
YPF Brasil cresce 20% no mercado marítimo nos últimos dois anos Imagem: Diogo Negri, da YPF Visualizações: 253

Rio Oil & Gas 2018

A YPF, empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina e terceira maior petrolífera das Américas, atua no Brasil desde 1998 e nos últimos dois anos aumentou em cerca de 20% a participação no mercado marítimo. Segundo o especialista em lubrificantes marítimos da YPF Brasil, Diogo Negri (foto), a parceria com a Gulf Oil Marine para a comercialização no mercado nacional é a responsável por uma parcela deste resultado.

O contrato vigente entre as duas empresas foi renovado para os próximos três anos e deve acelerar o lançamento de outros produtos da marca, como lubrificantes auxiliares sintéticos para compressores de ar e refrigeração, engrenagens e graxas, elaborados com óleos básicos sintéticos de alta tecnologia. "A parceria com a Gulf Oil Marine possibilita explorar novos mercados, inclusive o de navegação de cabotagem sinalizando que a YPF Brasil se tornará um importante player e referência em lubrificantes no mercado marítimo", diz Negri.

Com a ideia de consolidar ainda mais a ampliação da presença da YPF Brasil no mercado brasileiro, a empresa participa em agosto, pela segunda vez, da Marintec South America, principal evento da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações. Para o evento estarão disponíveis os lubrificantes marítimos voltados para cilindros e sistemas de motores 2 tempos e 4 tempos movidos a diesel e fuel oil, que representam os maiores volumes do mercado.

"Também faz parte do portfólio apresentado na Marintec a linha de lubrificantes e graxas biodegradáveis para sistemas hidráulicos, tubos telescópicos e transmissões, cuja tecnologia proporciona proteção ao meio ambiente, devido às propriedades biodegradáveis. Estes lubrificantes atendem aos requisitos da Vessel General Permit (Autorização Geral de Embarcação) da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos", explica o especialista em lubrificantes marítimos da YPF Brasil.

A YPF é uma entre as 80 marcas nacionais e internacionais expositoras do Marintec South America, que acontece de 14 a 16 de agosto, das 13 às 20 horas, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro (RJ).

Sobre a Marintec South America - www.marintecsa.com.br

A Marintec South America é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro desta indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, de investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Na última edição realizada reuniu mais de 100 expositores de 7 países e contou com a circulação de 5.500 mil profissionais. A 15ª edição em 2018, acontece de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). A Marintec South America é organizada pela UBM, que em junho de 2018 associada com a Informa PLC se tornou o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.ubmbrazil.com.br e www.informa.com

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19