Navalshore 2013

Indústria Naval já emprega 73 mil pessoas

Na abertura da 10ª edição da Navalshore, no Rio de Janeiro, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado apresentou os números atualizados do setor, e mostrou que do ano passado para este ano, a indústria naval cresceu em número de trabalhadores. O contin

Redação/ Rodrigo Miguez
14/08/2013 13:59
Indústria Naval já emprega 73 mil pessoas Visualizações: 212 (0) (0) (0) (0)
Na abertura da 10ª edição da Navalshore, no Rio de Janeiro, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado apresentou os números atualizados do setor, e mostrou que do ano passado para este ano, a indústria naval cresceu em número de trabalhadores, alcançando o número de 73.505 pessoas. O contingente representa um aumento de nove mil empregos em relação a 2012. 
 

De acordo com os dados da entidade, a maior parte desses empregos está no Sudeste e no Sul, mas a força de trabalho crescendo também no Nordeste, principalmente devido a instalação de novos estaleiros na região. O aumento do número de empregados no setor se deve principalmente à conclusão de alguma plataformas e navios petroleiros. Ainda segundo Machado, hoje há 373 obras em andamento nos estaleiros.
 
Para o secretário de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, a área de subsea é uma das que tem maior potencial de crescimento, e o governo do Rio está fazendo todos os esforços para trazer essas empresas para o Rio. Segundo ele, o crescimento do evento é um retrato do atual momento da indústria naval.
 
"No início, o assunto da Navalshore era a retomada da indústria naval, e hoje é a competitividade internacional do setor.", disse.  

Durante os três dias de evento são esperadas mais de 17 mil pessoas circulando pelo Centro de Convenções Sulamérica, que tem na edição deste ano mais de 350 expositores, com destaque para os 11 pavilhões internacionais. O diretor da UBM Brasil, Joris Van Wijk, disse que espera que o número de participantes cresça ainda mais na próxima edição para melhorar ainda mais a integração da cadeia produtiva do setor. 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Campos de Búzios e Atapu receberam quase o total dos US$...
13/05/25
Rio de Janeiro
Guarda Portuária da PortosRio participa de intercâmbio i...
09/05/25
Pré-Sal
Petrobras faz uma grande descoberta de petróleo no pré-s...
09/05/25
Bacia de Santos
Karoon conclui aquisição do FPSO Cidade de Itajaí
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e E...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negó...
07/05/25
Rio de Janeiro
Integrante da Guarda Portuária da PortosRio é a primeira...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Vesper, líder em Ventiladores e Exaustores industriais E...
07/05/25
Logística
Vast conclui milésima operação de transbordo de petróleo
06/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22