Reconhecimento

Petrobras recebe Prêmio Folha Top of Mind

A Petrobras é a marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro em 2008 na categoria combustíveis pelo prêmio Folha Top of Mind, principal prêmio de brand awareness (consciência da marca) no Brasil. A festa de premiação foi realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, e reuniu presidente e diretor

Agência Petrobras
29/10/2008 14:48
Visualizações: 1026

A Petrobras é a marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro em 2008 na categoria combustíveis pelo prêmio Folha Top of Mind, principal prêmio de brand awareness (consciência da marca) no Brasil. Em evento realizado na noite de terça-feira (28/10), o gerente executivo de Marketing e Comercialização do Abastecimento, José Raimundo Brandão Pereira, recebeu o prêmio ao lado do gerente Regional de Comunicação de São Paulo, José Aparecido Barbosa, e do gerente de Rede de Postos, Francisco Correa de Barros. A festa de premiação foi realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, e reuniu presidente e diretores das maiores empresas do país, que concorreram em 46 diferentes áreas.

 

Pelo quinto ano consecutivo, a Petrobras é a empresa mais citada pelos consumidores do país na categoria combustíveis, com 19% das respostas totais e 10 pontos percentuais à frente da segunda colocada. A Companhia obteve a maior votação entre os jovens – 27% entre todas as marcas lembradas.

 

Na categoria especial Top Meio Ambiente, a Petrobras dividiu o primeiro lugar com mais quatro empresas que foram lembradas pelos consumidores brasileiros em apontar marcas reconhecidas por sua responsabilidade social.

 

Realizado há 18 anos pelo Datafolha, um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil, o prêmio Folha Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. O levantamento foi elaborado com base em mais de 5 mil entrevistas, divididas em duas amostras, com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.

 

Para o prêmio Folha Top of Mind 2008 foram realizadas entrevistas em todo o Brasil, abrangendo 172 municípios de pequeno, médio e grande porte, distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal. Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 12 e 15 de agosto de 2008.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.