<P>Até o final deste ano o segmento de cruzeiros marítimos deve ganhar um novo marco regulatório. Segundo o presidente da Antaq - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Fialho, a nova legislação vai definir normas mais transparentes para o setor.</P><P>Reconheço que a legisla?...
Mercado & Eventos - RJ/SPAté o final deste ano o segmento de cruzeiros marítimos deve ganhar um novo marco regulatório. Segundo o presidente da Antaq - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Fialho, a nova legislação vai definir normas mais transparentes para o setor.
Reconheço que a legislação atual tem uma burocracia e que encarece os serviços de transporte marítimo. Precisamos de leis que atraiam o investimento estrangeiro e ter um segmento que dê vazão ao crescimento dos cruzeiros marítimos no Brasil, admitiu.
Fialho disse que o próximo passo é receber contribuições do setor e discuti-las numa audiência pública. A legislação dos cruzeiros marítimos foi discutida num painel do Forum Abremar, durante o Cruise Day, no hotel Renaissance, em São Paulo.
No debate, o diretor-geral da MSC Cruzeiros, Roberto Fusaro fez um apelo para que o setor invista mais em infra-estrutura e tenha regras mais claras. Temos um contingente de 19,5 milhões de passageiros que não viajam. Estamos discutindo ha seis anos quais são os portos internacionais habilitados para realizar os procedimentos burocráticos e ainda não chegamos a uma conclusão.
Para Claudio Amaral, diretor das Marinas do Brasil falta criar um grande projeto de interesse nacional para tratar destas e outras questões.
Fale Conosco