Tenenge: Engenharia industrial é o nosso foco

Tenenge - OEC 07/03/2022

Fundada na década de 1950 e reconhecida nacionalmente por sua expertise na execução de grandes obras industriais, a marca Tenenge está de volta ao mercado. Adquirida pela OEC no ano de 1986 com a incorporação do seu portfólio de importantes obras desenvolvidas ao longo de mais de três décadas, a histórica marca passa novamente a ser utilizada neste nicho em que é protagonista.

A Tenenge em seu foco voltado ao mercado industrial, especialmente nos setores de óleo e gás, química e petroquímica, papel e celulose e energia, manutenção e montagem industrial, cuja complexidade dos projetos demandam alta especialização para garantir previsibilidade, eficiência e segurança nos resultados dos projetos.

A empresa atua de forma integrada, de acordo com os mais modernos processos de gestão, reunindo capacidade técnica para agregar valor em todas as fases do ciclo de vida de um projeto.

Histórico

A empresa participou de algumas das mais relevantes e emblemáticas obras de geração de energia do país, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, atualmente a segunda maior do mundo em geração, através do consórcio de montagem Itamon. Até 1986, quando foi adquirida pelo Grupo Novonor, a empresa havia atuado na construção de mais de trinta por cento do parque hidrelétrico brasileiro. Além de Itaipu, participou da montagem industrial das usinas de Capivara, Ilha Solteira, Paraibuna, Paulo Afonso IV e São Simão, dentre outras.

No setor siderúrgico, a Tenenge atuou na construção de empreendimentos de empresas como a Usiminas, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão), Açominas, Cosipa e Belgo-Mineira. Para a Petrobrás, construiu diversas refinarias e participou da montagem dos polos petroquímicos de Camaçari, São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas. Construiu as plataformas de extração de petróleo dos poços Namorado I e II e Cherne I, na Bacia de Campos. Trabalhou em vários empreendimentos da então Companhia Vale do Rio Doce, como Carajás, e nos setores de papel e celulose, cimento, fertilizantes e infraestrutura industrial.

Atualmente a empresa vem executando trabalhos de manutenção industrial para a Braskem, nos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul; o fechamento do ciclo combinado da Usina Termelétrica de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, para Furnas; e a construção do Terminal Gás Sul para a New Fortress Energy, em Santa Catarina. Além disso, vem atuando na aquisição de insumos para a construção do Terminal Oceânico de Barra do Dande, em Angola, empreendimento da Sonangol.

Agenda ESG

A Tenenge demais subsidiárias da OEC conquistaram o certificado ISO 37001, norma global de gestão de sistemas antissuborno. Uma das primeiras firmas de construção pesada do Brasil a receber o selo, a Tenenge oi auditada pela QMS Certification Services. A certificação tem validade de três anos.

Baixe nosso portfólio em pdf! 

Clique no arquivo para baixar
Tamanho:6.13 mb
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10