Aniversário do Rio: 5 lugares não óbvios para curtir com rotas de bicicleta

28/02/2023 15:54

Visualizações: 4320

O Rio de Janeiro está fazendo aniversário e um dos serviços que contribui com a evolução e paisagem da cidade é o bike Rio, sistema de bikes compartilhadas realizado pela Tembici, com patrocínio do Itaú Unibanco. A Cidade Maravilhosa viu, nos últimos anos, o número de ciclistas crescer exponencialmente. Em 2022 tivemos o aumento de 16% novos usuários das laranjinhas, comparado com o total do ano anterior, além de 33% mais deslocamentos realizados durante o mesmo período.
 

Para proporcionar ao usuário uma experiência ainda mais completa ao pedalar, a Tembici decidiu indicar 5 lugares não óbvios para curtir com bicicletas. É possível utilizar a funcionalidade de rotas no aplicativo do bike Itaú e ter acesso aos melhores trajetos, que promovem a bicicleta como opção acessível de transporte além da interação com a cidade.

 

Ao utilizar as laranjinhas, o usuário informa "De onde?" e "Para Onde?", e o app mostra o melhor caminho, que considera a estação mais próxima com bicicletas compartilhadas disponíveis. Após a chegada no local informado, o app também calcula a parada mais próxima e indica o caminho até as estações que estão disponíveis para a devolução da bike.

 

Confira cinco opções de rotas fora do tradicional, com estações de bikes compartilhadas próximas, para curtir no feriado e descobrir a cidade de um novo ângulo:

Mureta da Urca até a Praia Vermelha: É uma excelente opção para ser feita de bicicleta, afinal, além dos locais estarem próximos e o trajeto ter via ciclável, a paisagem é de tirar o fôlego. 

Parque do Cantagalo: É o ponto preferido da Lagoa Rodrigo de Freitas, local ideal para piqueniques e para assistir ao pôr do sol.

Quebra Mar: Sabia que a Barra da Tijuca tem muito mais atrativos além dos já conhecidos? O Quebra Mar de fato é um local não usual para turistas e até mesmo alguns cariocas ainda não conhecem onde é possível aproveitar o pôr do sol de forma única.

Praça XV: Para um passeio mais cultural, vale a pena utilizar as laranjinhas para passear pela Praça XV, repleta de atividades como museus, centros culturais e prédios históricos.

Bairro Grajaú: Para se refrescar nas sombras de um dia ensolarado, no bairro Grajaú é possível aproveitar as ruas arborizadas da região. É possível andar com muita liberdade por conta das temperaturas e curtir as opções de restaurante e arquitetura das casas e apartamentos.
 


Sobre a Tembici - A empresa é líder de micromobilidade na América Latina, responsável por 200 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela lista das 100 Startups to Watch (2020 e 2021), ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua. Em 2022, a empresa se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas do mundo.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

17