Brasil será sede da primeira unidade da Universidade de Oxford fora do Reino Unido em 2023

22/09/2023 14:19

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 16103

Ótima notícia para quem sempre sonhou em fazer uma faculdade em Oxford! A universidade anunciou que irá inaugurar ainda este ano a sua primeira sede oficial fora do Reino Unido, no Brasil.

 

O novo projeto se chama Oxford Latam Unit e tem como objetivo investir na formação de uma nova geração qualificada de pesquisadores científicos na América Latina. A Universidade de Oxford no Brasil deverá oferecer cursos de pós-graduação e mestrado direcionados à saúde pública, como biotecnologia, vacinologia, saúde global e desenvolvimento de vacinas, entre outros.

 

A ideia de uma sede da universidade inglesa no Brasil já era cogitada desde 2021, quando Oxford fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para desenvolver a vacina Astrazeneca, contra a Covid-19.

 

De acordo com o Pós PhD em neurociências, Biólogo e membro da Royal Society of Biology no Reino Unido, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, a vinda de Oxford para o país é importante tanto para estudantes brasileiros, quanto para atrair acadêmicos de outros países.

 

"Ter uma sede de Oxford no Brasil é importante não apenas para os estudantes brasileiros terem melhores oportunidades de estudar em uma universidade renomada internacionalmente sem precisar sair do país, quanto para atrair acadêmicos de outros países da América Latina para o Brasil, gerando um intercâmbio e troca de informações muito importante".


 

 

 

--

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

 

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

Fonte: Redação com assessoria

Imagem: Pixabay

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.