Confiança é o principal sentimento para se alcançar a coragem, especialista fala sobre o assunto

04/05/2022 17:02

Visualizações: 532

No mês em que se comemora uma das mais nobres virtudes que alguém pode demonstrar: a coragem, a neuropsicóloga Dra. Roselene Espírito Santo Wagner, destaca que para provar desse sentimento, primeiro é preciso ter confiança. O Dia da Coragem é comemorado no dia 6 de maio.

"A entrada na vida nos é oferecida sem que sejamos consultados, mas a partir da chegada ao movimento do mundo, é preciso desenvolver confiança na ordem do universo. Para isso precisamos de coragem", afirma a especialista.

Dra. Roselene destaca ainda que a coragem é necessária para a compreensão de que os bens que nos são oferecidos, sem que tenhamos pensado neles, nem sempre são melhores do que aqueles que desejamos e buscamos.

"Os bens mais simples e desejados são: saúde, amor e dinheiro. Os conhecemos tão bem, os queremos tanto, mas o que estamos fazendo de fato para conquistá-los e mantê-los conosco?", questiona a neuropsicóloga.

Segundo Dra.Roselene, a coragem é necessária para descobrir e financiar os desejos, mas é preciso que ela seja usada em alinhamento com a disciplina.

"Tenha planos para os desejos. Faça o planejamento com coragem e disciplina para que sejam realizados. Guarde em você coragem para viver a vida com integralidade, porque os covardes apenas sobrevivem. A vida com momentos de alegria, outros de felicidade só é possível para pessoas corajosas", motiva ela.

Coragem é uma palavra originária do Francês, do termo 'courage' e que deriva do latim vulgar de 'cor' que significa coração.

Sobre Roselene Espírito Santo Wagner

A Dra. Roselene Espírito Santo Wagner, é uma neuropsicóloga especialista no tratamento de diversos transtornos, além de ser habilitada para aplicação de testes psicomotores reconhecidos mundialmente.

Como especialista, a Dra. Roselene tem participação em diversos programas de rádio e televisão, assim como periódicos e revistas nacionais e internacionais.

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10