Organizações sociais de toda a América Latina passam a contar com uma nova oportunidade para capacitação gratuita. O Lupa Learning, iniciativa do programa Lupa do Bem promovido pela agência Sherlock Communications, estreia oferecendo cursos online voltados para líderes comunitários e gestores do terceiro setor, com o objetivo de ampliar oportunidades de aprendizado e gerar impacto direto no trabalho das ONGs.
A proposta é tornar acessíveis ferramentas práticas que fortalecem projetos sociais, como o curso “Aulas de Inglês Básico para o Terceiro Setor”, desenvolvido em parceria com a escola PLT 4Way. O conteúdo inclui mais de 100 aulas em vídeo curtas e dinâmicas, com foco em comunicação prática, vocabulário específico e estratégias para captação de recursos em plataformas internacionais. A participação é gratuita e aberta a todos, sem limite de inscritos.
Segundo Diogo Bezerra, fundador da escola PLT 4Way e criador do projeto Mais1Code, aprender inglês pode ser decisivo para que lideranças comunitárias conquistem espaço em ambientes internacionais. “Não é justo que apenas grandes organizações tenham acesso a esses espaços. Líderes de comunidades também precisam estar lá”, afirma.
Além do curso de inglês, o Lupa Learning disponibilizará dois workshops essenciais para rotina das ONGs: "Da Elaboração à Prestação de Contas", com aulas ministradas por Carolina Sampaio Machado, head de captação de recursos no Instituto Terra, e Elissa Fichtler, gestora de desenvolvimento institucional no Instituto Acorde, e "Treinamento em Captação de Recursos", com Flávia Lang, presidente do conselho da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Joanna Calazans, gerente de filantropia e novas estratégias na Aldeias Infantis SOS, e Vinicius Guedes, gerente de processos no Instituto Guetto. Todo o material gravado será disponibilizado para acesso livre, permitindo que cada organização aprenda no seu ritmo e compartilhe o conhecimento internamente.
O projeto surge como um desdobramento natural das ações já promovidas pela agência Sherlock Communications. Fabiana Rosa, head de Responsabilidade Social Corporativa da agência, explica: “Já realizávamos treinamentos presenciais com ONGs e víamos o quanto o conteúdo era valorizado. Agora, ampliamos esse alcance para que muito mais pessoas possam aprender, rever e aplicar esse conhecimento em benefício de suas comunidades.”
Com essa iniciativa, espera-se que líderes e organizações sociais não apenas aprimorem sua gestão e captação de recursos, mas também conquistem mais autonomia e visibilidade em suas causas, traduzindo aprendizado em impacto real.
Sobre o Lupa do Bem
O Lupa do Bem, iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa Sherlock Communications, é uma rede dedicada a fomentar o crescimento de pequenas e médias organizações sociais no Brasil e na América Latina. Reconhecido com o Prêmio Impactos Positivos 2024, o projeto já mapeou e integrou mais de 400 ONGs, apoiando-as na divulgação de suas histórias por meio de matérias jornalísticas e destacando o impacto positivo que geram em suas comunidades.
Além de ampliar a visibilidade dessas causas, o Lupa do Bem cumpre com um papel educativo para a manutenção e formalização das atividades voltadas para o terceiro setor. Com essas ações, o projeto já impactou direta e indiretamente cerca de 15 mil pessoas, fortalecendo iniciativas sociais e promovendo mudanças significativas.
Para saber mais, visite o site e as redes sociais no Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.
Sobre a Sherlock Communications
A Sherlock Communications (www.sherlockcomms.com) é uma agência de comunicação multipremiada na América Latina. Com sede no Brasil, a empresa também está presente na Argentina, Colômbia, Peru, México e Costa Rica. Com uma equipe multidisciplinar e totalmente bilíngue, nossa missão é ajudar as empresas a preencher a lacuna comercial e cultural entre os mercados latino-americanos e estrangeiros
Fonte: assessoria Lupa do Bem
Imagem: divulgação Lupa do Bem
Fale Conosco
23