DiversiTree

11/04/2023 14:14

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 7914

*Mais um insight para a galera da comunicação no setor.

 

Para combater alergias, Claritin planta árvores femininas

A marca de antialérgico Claritin apresenta o projeto "DiversiTree", criado pela EnergyBBDO Chicago com o objetivo de ajudar a combater o aumento dos níveis de pólen, plantando árvores femininas. A proposta é melhorar a vida ao ar livre para quem sofre de alergias.

Segundo a empresa, as árvores masculinas, muito comuns em cidades norte-americanas, são as que produzem parte do pólen que causa sintomas de alergia em até 60 milhões de pessoas. As árvores femininas, no entanto, "não produzem pólen e não são alergênicas".

Estudo publicado na Nature Communications em 2022 mostra que a expectativa é de que as concentrações de pólen mais que dobrem até o final deste século. O projeto "DiversiTree" pretende ajudar a compensar os níveis de pólen ao plantar árvores femininas nos EUA.

Já foram plantadas árvores femininas em cidades como New Orleans (Louisiana) e Richmond (Virgínia), classificadas pela Asthma and Allergy Foundation of America como alguns dos "lugares mais desafiadores para viver com alergias".

Como parte do projeto, um estudo acaba de ser lançado por Dan Katz, pesquisador associado sênior da School of Integrative Plant Science da Cornell University, que examina o potencial de plantar árvores com baixo teor de pólen nos próximos 50 anos. "Há um interesse crescente na criação de cidades com baixo teor de alérgenos. Evitar árvores com alto teor de pólen pode ser parte importante da solução e isso significa plantar mais árvores femininas em vez de masculinas", afirmou Katz.

O público pode acessar este site Claritin.com/DiversiTree e saber mais como reservar a sua árvore feminina, em parceria com a The Arbor Day Foundation e o programa Community Canopy. O envio de árvores está limitado ao território dos EUA inicialmente, mas, segundo a empresa, há planos para expansão no futuro.

Na ficha técnica estão os brasileiros Luiz Sanches (CCO of North America), Andrea Siqueira (Executive Creative Director), Ricardo Salgado (Creative Director/ Head of Activation), Murilo Santos (Creative Director), da EnergyBBDO e Patricia Corsi (Chief Marketing, Digital and Information Officer), da Bayer. 💪💚

Ficha Técnica:

General
Agency Energy BBDO
Client Bayer Consumer Health / Claritin
Project Title : The DiversiTree™ Project
 

Fonte: Redação TN com Clube de Criação

 

 

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros e tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade, criados ao redor do mundo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental e outros transversais ao nosso setor e quem sabe inspirar os criativos da nossa indústria.

Ah! E, sempre que possível, onde haja a participação de brasileiros e brasileiras no projeto! 😁

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20