É possível se 'blindar' emocionalmente? Especialista diz que sim e revela como

29/06/2022 20:35

Visualizações: 298

Você acha que é possível se "blindar" emocionalmente? Se manter no foco e não deixar o emocional afetar a sua performance em vários aspectos? Bom, para o escritor e palestrante, Rodrigo Cardoso, a resposta é sim.

Segundo Rodrigo, é possível se blindar de hábitos e situações negativas, além de vícios que acabamos desenvolvendo ao longo da vida e existem três poderosas formas para você se blindar:

"A primeira delas é observar com quem você anda, com as pessoas com que se relaciona. Você é a média das cinco pessoas que você mais se aproxima, por isso, é muito importante que você escolha conscientemente com quem você vai andar e que tenha consciência de que são pessoas positivas, que vão levar você para um próximo nível", afirmou.

O segundo ponto que pode ajudar nessa blindagem, para o especialista, é evitar telas e procurar ler mais.

"É importante que você tenha uma meta de ler, pelo menos, 15 minutos por dia. Se você fizer isso todos os dias, você consegue ler a média de um a dois livros por mês", disse.

A terceira força, para o escritor, é o poder da palavra. "Aquilo que você fala tem poder. Cuidado com o que você fala porque o cérebro cria imagem e ele não entende a palavra não. Se você fala, você acaba recebendo. Pare de falar sobre aquilo que você não quer e repita incansavelmente sobre aquilo que você quer que aconteça", ponderou.

Por fim, Cardoso afirmou que "para me blindar emocionalmente eu escolho com quem ando, evitando andar com pessoas negativas. Também coloco informações positivas no meu cérebro e dedico parte do meu dia à leitura. E com toda certeza, eu cuido do que eu falo", finalizou.

Sobre Rodrigo Cardoso

Rodrigo Cardoso é escritor e criador de conteúdo e foi eleito o Melhor Treinador do Brasil pelo prêmio Top Chance, o Power Trainer Rodrigo Cardoso.

Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em Psicologia, Rodrigo é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL – Richard Bandler e desde 1997 frequenta eventos do Tony Robbins, inclusive foi um dos "Leadership" do Date With Destiny. Especialista em Atitude e Comportamento, ministra palestras e treinamentos por todo Brasil e exterior há mais de duas décadas.
Rodrigo Cardoso é considerado o "Treinador dos Treinadores" do Brasil. Rodrigo criou programas únicos e transformadores de Formação de Treinadores de alto impacto.

Fonte: Redação com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

7