Carro atolado, pontes inseguras, animais silvestres por perto, perigos nas rodovias. Para muita gente, sair do conforto do lar e pegar estrada para conhecer novos lugares pode parecer uma cilada. Alguns viajantes, no entanto, consideram tudo isso sinônimo de plenitude — e algo que se tornou mais possível com a adoção do trabalho remoto.
Uma pesquisa realizada com contratados de empresas tradicionais e nativas digitais revelou que 27% deles trabalhavam de forma remota em 2021. Desde 2020, quando a pandemia de COVID-19 começou, as buscas globais pelo termo “van life”, referência ao estilo de vida dos viajantes sobre rodas, subiram consideravelmente, com crescimento ainda maior em 2021, quando a vacinação já havia começado em diversos países. Ou seja, está cada vez mais possível trabalhar de casa, e isso também é verdade quando a casa é móvel.
No YouTube, esses viajantes ganham a vida mostrando as paisagens paradisíacas que têm como quintal, mas também as aventuras e os perrengues de uma vida sobre rodas.
Acesse aqui e acompanhe as histórias de três canais que vivenciam esse estilo de vida nômade.
Acesse no QRCODE abaixo mais dicas sobre como vivem esses viajantes profissionais. Ou seriam profissionais viajantes?😁
Fonte: Redação TN + Think withgoogle, por Bruno Telloli
Imagem: Google
Fale Conosco