Especialista em gestão explica importância de sair da zona de conforto dentro e fora do âmbito do trabalho

03/08/2022 16:16

Visualizações: 55

A rotina cansativa do dia a dia as vezes desanima e chega até a limitar o profissional. Então, surge o desafio: como sair da zona de conforto e não se acomodar em meio a tanto trabalho?

O advogado e MBA em Gestão e Negócios, Sergio Vieira, falou sobre a importância de sair da zona de conforto e ir além, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. 

"Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? É claro que, com o tempo corrido, a vida cheia, fica sempre mais complicado para dar um novo passo. 

Mas, não deixe de tentar. Busco sempre sair da minha zona de conforto, vivenciar novas oportunidades e extrair o melhor de todas elas", disse.

Conforme Sergio, "coragem não significa, em hipótese alguma, irresponsabilidade. Não significa que não teremos medo, significa sim nos permitir vivenciar a vida e as oportunidades sob outros ângulos", afirmou. 

De acordo com o advogado, é importante estar sempre se reiventando, tentando fazer algo novo e que dê sentido a nossa caminhada.

"Quando me deparo com algo que desconheço, busco me cercar do maior número de informações possiveis e/ou pessoas que já dominem o assunto. Novas vivências e experiências me ajudam sobremaneira no meu dia a dia profissional trazendo a consciência sobre respiração, controle do medo, da ansiedade, de confiar em alguém capacitado e de viver tudo aquilo que tenho vontade", finalizou. 

 

 

Sobre Sérgio Vieira

Sergio Vieira é advogado, possui MBA em Gestão e Negócios, e é sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de Direito da América Latina.

 

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

7