Especialista explica como o foco pode mudar o rumo do seu negócio

02/06/2022 19:02

Visualizações: 227

De forma geral, sabemos que é necessário ter foco para conseguir chegar onde se quer. Mas, de acordo com o administrador e um dos maiores líderes da indústria de Marketing de Relacionamento do mundo, Lucas Battistoni, a maioria das pessoas sabe exatamente o que deve ser feito, mas não faz por falta de foco.

Lucas explicou que, muitas vezes, a virada de chave não acontece porque as pessoas ainda não sentiram o quanto a falta de foco pode ser destrutiva.

"É importante falar sobre a dor. Tudo aquilo que a gente pode perder por causa da falta de foco. É necessário chegar ao incômodo e se questionar: o que a falta de foco me traz de ruim? Primeiro: falta de resultados. Pessoas que não têm foco, não terminam o que elas começam. Elas têm muita iniciativa e pouca resolutividade", comentou.

Para Battistoni, se a pessoa não estiver realmente incomodada com a falta de foco e como isso pode atrapalhar sua vida, seus planos e até mesmo seu bolso, dificilmente ela irá mudar.

"Para gerar ação, tem que ter incômodo. Tem que estar doendo. Não ter foco faz com que a procrastinação, de ficar empurrando com a barriga, aumente em diversos momentos e aspectos da vida".

O especialista também pontua que a pessoa sem foco acaba perdendo muito de sua credibilidade, já que tem o incentivo de começar algo, mas não persevera até o fim.

"A falta de foco faz com que você perca pontos com as pessoas. Já que sempre promete que irá fazer algo, mas não conclui", afirma.

Além de todos os problemas citados, Lucas pontua que "a falta de foco gera estresse, consome energia, causa irritação, frustração, problemas de relacionamento com as pessoas, sensação de inutilidade, baixa autoestima e afeta, de fato, a saúde".

Diante disso. como é possível melhorar o foco? O profissional adianta que o primeiro passo é olhar para dentro e conhecer a si mesmo.

"Você só consegue melhorar aquilo que você conhece. O primeiro passo é, então, se conhecer."

Lucas também diz que é importante uma autoanálise sobre o tipo de profissional que somos e se gostaríamos de nos ter como colega de trabalho, ou ter pessoas como nós dentro de um possível time.

"Você é aquela pessoa que gostaria de ter na sua equipe? A partir disso você começa a entender no que você precisa mudar."

Sobre Lucas Battistoni

Lucas Battistoni atua em uma das indústrias que mais cresce no mundo, o mercado de vendas diretas. É um dos maiores líderes da indústria do marketing de relacionamento global. Formado em Administração na Alemanha e especializado em finanças, decidiu deixar o mercado financeiro e empreender buscando construir liberdade e independência financeira a qual conquistou aos 25. Antes dos 30 já detinha um patrimônio multimilionário, sendo um dos maiores cheques da história da indústria. Tornou-se especialista no desenvolvimento e formação de líderes de alta performance ao redor do mundo, ensinando-os a começarem negócios do zero e a construírem a mentalidade correta para gerar resultados.

Fonte: Redação com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10