O que é desenvolvimento pessoal? Especialista explica e dá dicas de como praticar

21/11/2022 14:30

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 9649

Você sabe o que é desenvolvimento pessoal? Para além do óbvio, o desenvolvimento pessoal não é só sobre aprender a ler mais, se doar mais ou ser mais proativo, o desenvolvimento pessoal é sobre, literalmente, ser uma maior e evoluída versão de você mesmo.

É o que explica o Especialista em Alta Performance Rodrigo Cardoso quando diz que o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal podem mudar a vida de uma pessoa.

"Eu era o tipo de pessoa que nunca havia lido um livro. Nunca sequer tinha assistido uma palestra. Eu sofri muito bullying na escola e tive uma infância muito difícil. Eu era tímido. Aliás, eu descobri que eu estava tímido. Cheguei em uma palestra e descobri que existia o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Essa foi uma virada de chave na minha vida, é que também pode ser na sua", disse.

O primeiro passo para o desenvolvimento pessoal é saber para onde se quer ir. "Comece traçando suas metas, seus objetivos. Se você não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve", explicou.

Outro ponto muito importante, conforme Rodrigo, é a necessidade de não negligenciar o autoconhecimento. "Não se apegue somente ao como você vai conseguir cumprir suas metas. Primeiramente, saiba o que você quer ter e o que você quer viver. Como você vai conseguir é o segundo passo", contou.

De acordo com o profissional, o desenvolvimento pessoal tem o poder de dar ferramentas e caminhos para que você consiga viver o que sempre desejou. "Se conheça, saiba o que você quer, coloque em prática o que você precisa para ser e viver aquilo que sonhou. Isso é se desenvolver. Não é sobre se comparar com ninguém, mas ser um 'você' melhor a cada dia", finalizou.

 

Sobre Rodrigo Cardoso

 

Rodrigo Cardoso é escritor e criador de conteúdo e foi eleito o Melhor Treinador do Brasil pelo prêmio Top Chance. Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em Psicologia, Rodrigo é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL – Richard Bandler e desde 1997 frequenta eventos do Tony Robbins, inclusive foi um dos "Leadership" do Date With Destiny.

 

Especialista em Atitude e Comportamento, ministra palestras e treinamentos por todo Brasil e exterior há mais de duas décadas. Rodrigo Cardoso é considerado o "Treinador dos Treinadores" do Brasil. Ele criou programas únicos e transformadores de formação de treinadores de alto impacto.

 

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20