Profissional mascarado: especialista explica como máscaras que dividem profissional do pessoal atrapalham performance

30/05/2022 10:24

Visualizações: 260

Será que você é um profissional mascarado, que diz dividir o profissional e o pessoal e não entender a consequência disso para os dois lados?
Para o especialista em Alta Performance Emocional Empresarial, Flávio Sanches, essa divisão não passa de máscaras.

"Não dá para ser o profissional que usa máscaras. Sim, máscaras. Uma usada para a vida profissional e a outra para
a familiar. Aquele conceito de não deixar seus problemas pessoais entrarem na empresa e de não levar para casa os problemas do trabalho não se sustenta, não é possível."

De acordo com o profissional, não existe um botão para cada lado da vida: Profissional e Familiar.

Flávio afirma que "a base do profissional é o ser humano. Para que a gente possa
ter resultados muito melhores, precisamos estar conectados com nós mesmos."

"Aquele conceito de não deixar seus problemas pessoais entrarem na empresa e de não levar para casa os problemas do trabalho não se sustenta porque não é possível. A gente não aperta um botão quando entra na empresa e todos os nossos desafios e problemas familiares são pausados", afirmou.

Como pós-graduado em psicologia, Flávio começa explicando que cada profissional tem suas relações pessoais e profissionais, e que não é possível anular o que se é ou o que se vive como em um passe de mágica.

O profissional explica que é necessário colocar ambas funções em uma balança. "O momento em que nós começamos a perceber que nós somos vida profissional e pessoal ao mesmo é quando começam os desafios, nesse momento que surge o equilíbrio."

 

Sobre Flavio Sanches

Flávio Sanches é um especialista em Alta Performance Emocional Empresarial. O brasiliense é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em psicologia, master practitioner em programação neurolinguística. Ele também é hipnólogo, terapeuta, treinador e analista comportamental e master training. Flávio tem mais de 300 mentorados, entre eles: professores, empresários, médicos, advogados e terapeutas, que são acompanhados de perto pelo profissional que por também ser especialista em business, auxilia na tomada de decisões.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10