Durante muito tempo, a publicação de artigos científicos foi vista como responsabilidade exclusiva de acadêmicos e pesquisadores e uma coisa restrita a essas pessoas, mas a realidade tem mudado (e mudado bastante) estendendo os benefícios desse tipo de produção a vários outros profissionais.
Cada vez mais profissionais das mais diferentes áreas estão investindo na produção e publicação científica autoral como forma de validar suas práticas, métodos e construir uma maior credibilidade no seu mercado específico.
Um validador natural da ciência
"Hoje em dia não adianta falar, é preciso provar e para fazer isso nada melhor que um artigo científico. Ele valida o método de qualquer profissional", afirma Antonella Carvalho de Oliveira, editora-chefe da Atena Editora.
A publicação em revistas científicas não confere apenas credibilidade para o profissional, mas também conecta o autor a uma comunidade global de conhecimento.
"Para profissionais que atuam em saúde, direito, educação e negócios, por exemplo, a prática representa a chance de mostrar resultados com base em evidências e não apenas em discurso que pode ser facilmente questionado, algo que não ocorre quando estamos tratando de um estudo científico publicado por uma revista com credibilidade e com o amparo de uma base bibliográfica forte, entende a força que isso dá ao profissional?".
"Essa mudança aponta para uma sociedade cada vez mais orientada por dados e comprovações, um movimento natural contra as fake news é correr para quem tem credibilidade, por isso, quem tem esta credibilidade já está alguns passo a frente", afirma Antonella Carvalho de Oliveira.
Fonte: assessoria Atena Editora
Imagem: divulgação
Fale Conosco
23