thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul oferece oportunidades de trabalho para PCDs em Itajaí (SC)

17/10/2023 10:19

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 7712

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil está com mais de 20 vagas de emprego abertas para PCDs (pessoas com deficiência) para diferentes áreas da empresa, como Gestão de Projetos, Melhoria Contínua, Soluções, Manutenção, Fabricação, Planejamento e Qualidade. Para participar dos processos seletivos, os interessados devem acessar o site https://thyssenkruppebs.gupy.io/, buscar a vaga de interesse, averiguar se o perfil atende aos requisitos e às qualificações e seguir as instruções para realizar a candidatura. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio desse canal. Caso não encontre uma vaga à qual se adeque, o candidato pode submeter seu currículo por meio do Banco de Talentos, também disponibilizado no mesmo site.

Adquirida pela thyssenkrupp Marine Systems em 2020, a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é um dos estaleiros mais modernos do Brasil. Ocupando uma área de 310 mil m² na cidade de Itajaí (SC), tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta.

O estaleiro utiliza os mais modernos processos construtivos, possui instalações com tecnologia de última geração e conta com mais de 700 colaboradores diretos. O espaço foi projetado com importantes padrões de sustentabilidade, entre os quais reuso de água de chuvas, ventilação e iluminação natural, além de uma área verde adjacente de 55 mil m².

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é a base para a construção das fragatas da Classe Tamandaré, da Marinha do Brasil. O projeto está sendo conduzido pela EMGEPRON e a Águas Azuis, aliança entre a thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech. Itajaí foi escolhida por sua notável vocação para construção naval, disponibilidade de mão de obra qualificada e localização privilegiada em relação à cadeia de fornecedores e clientes.

 

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval, energia eólica e plantas industriais. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.

Fonte: Redação com assessoria

Imagem: Ivan Samkov via Pexels

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.