Internacional

Etanol/EUA: Membros da Câmara apresentam projeto para uso do biocombustível

Dow Jones Newswires, 23/03/2022
23/03/2022 07:02
Visualizações: 1449

Membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos apresentaram ontem um projeto de lei bipartidário para ajudar a limitar os preços da gasolina no país. Entre outras medidas, o projeto prevê a venda de gasolina E15 (com mistura de até 15% de etanol) durante todo o ano. A mistura atualmente é proibida durante o verão, por temores de que ela contribua para aumentar a poluição em dias quentes.
No começo deste mês, um grupo bipartidário de senadores nos EUA pediu que o governo autorize a venda de E15 durante os meses de verão. A reivindicação se deve à forte alta do petróleo decorrente da guerra entre Rússia e Ucrânia. "Devemos usar todas as ferramentas à nossa disposição para restaurar a independência energética americana", disse na ocasião a senadora republicana Deb Fischer, de Nebraska.
"A maneira mais rápida de limitar os preços recordes da gasolina é aumentar o uso de combustíveis renováveis de baixo custo, e é exatamente isso que esse projeto de lei faria", disse o presidente e CEO da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA), Geoff Cooper. "O projeto não apenas eliminaria a dependência das importações de petróleo russo, mas também garantiria que essas importações fossem substituídas por combustíveis renováveis mais acessíveis produzidos no coração dos Estados Unidos."
Em 2019, durante o governo de Donald Trump, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) derrubou a proibição à E15, mas no ano passado juízes federais decidiram que a agência extrapolou sua autoridade na questão.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25