Internacional

EUA aumentam volume de biocombustíveis nos próximos 3 anos, mas não agradam grupos do setor

Reuters, 22/06/2023
22/06/2023 07:49
Visualizações: 1428

O governo Biden aumentou nesta quarta-feira a quantidade de biocombustíveis que as refinarias de petróleo precisam misturar aos combustíveis do país nos próximos três anos, mas o plano tem desagradado a indústria de renováveis, que argumenta que as delimitações para etanol e biodiesel à base de milho não são altas o suficiente.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) estabeleceu os volumes de mistura de biocombustível em 20,94 bilhões de galões em 2023, 21,54 bilhões de galões em 2024 e 22,33 bilhões de galões em 2025. A medida é semelhante à proposta inicial anunciada em dezembro de 20,82 bilhões em 2023, 21,87 bilhões em 2024 e 22,68 bilhões em 2025.

Mas os volumes finais incluem apenas 15 bilhões de galões de biocombustíveis convencionais, como o etanol à base de milho, em todos os três anos, mais uma quantidade suplementar de 250 milhões de galões para 2023. Isso representa uma queda em relação à proposta inicial, que incluía 15 bilhões de galões de biocombustíveis convencionais em 2023 e 15,25 bilhões de galões em 2024 e 2025.

O plano também prevê aumentos modestos nos volumes de diesel à base de biomassa em comparação com a proposta, apesar de uma grande pressão de grupos do setor que produzem biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável para aumentar os volumes.

O anúncio atraiu fortes críticas dos defensores do etanol e do biodiesel.

"A indústria respondeu aos sinais do governo Biden e do Congresso, visando descarbonizar rapidamente os mercados de combustível dos EUA, especialmente de aviação, transporte marítimo e de carga pesada, e disponibilizar combustíveis limpos para mais consumidores", disse Kurt Kovarik, vice-presidente de assuntos federais da Clean Fuels, um grupo de biodiesel. "Os volumes que a EPA finalizou hoje não são altos o suficiente para apoiar essas metas."

O secretário de Agricultura de Iowa, Mike Naig, disse que as resoluções finais não apoiam plenamente os benefícios que os biocombustíveis podem oferecer aos agricultores e consumidores.

A Associação de Combustíveis Renováveis ??chamou as reduções sobre o etanol de "inexplicáveis" e "injustificadas".

A EPA disse que a regra final reduzirá a dependência de fontes estrangeiras de petróleo em cerca de 130 a 140 mil barris por dia entre 2023 e 2025.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25