Internacional

Petróleo sobe 3% com força da economia dos EUA e tensões no Mar Vermelho

Reuters, 26/01/2024
26/01/2024 09:48
Visualizações: 146

Os preços do petróleo subiram cerca de 3% nesta quinta-feira, fixando-se no seu nível mais alto desde dezembro, depois de os dados econômicos dos EUA terem mostrado um crescimento mais rápido do que o esperado no último trimestre e à medida que as tensões no Mar Vermelho continuavam a perturbar o comércio global.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,39 dólares, ou 2,99%, a 82,43 dólares o barril. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos ganhou 2,27 dólares, ou 3,02%, a 77,36 dólares.

As tensões geopolíticas no Oriente Médio e a perturbação do transporte marítimo no corredor do Mar Vermelho permaneceram em foco.

A Maersk disse que as explosões forçaram dois navios operados por sua subsidiária nos EUA, que transportavam suprimentos militares dos EUA, a recuar quando transitavam pelo estreito de Bab al-Mandab, ao largo do Iêmen, acompanhados pela Marinha dos EUA.

"Estamos finalmente a ver os mercados de energia acordarem para a possibilidade distinta de que estas perturbações na cadeia de abastecimento ainda durarão meses", disse Joshua Mahony, analista-chefe de mercado da Scope Markets.

"A perspectiva de uma solução militar para garantir uma passagem segura parece improvável", acrescentou.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.