Perfuração

PetroRio (PRIO3) formaliza compra de sonda de exploração com Aquadrill

Money Times, 07/06/2022
07/06/2022 16:17
Visualizações: 86

PetroRio (PRIO3) formalizou a compra de uma sonda semissubmersível híbrida da Aquadrill, informou a companhia, em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (6).

A PetroRio pagará US$ 4 milhões à Aquadrill pela sonda West Capricorn em 5 de agosto ou na data da entrega da sonda, o que ocorrer primeiro.

A petroleira já havia comunicado em maio a intenção de adquirir a sonda. Na ocasião, a companhia destacou o uso adequado da ferramenta tanto para serviços subsea como para perfurações em lâmina d’água de 80-3.000 metros.

A sonda será usada primariamente nas campanhas de revitalização dos atuais campos da PetroRio. Ela poderá ser arrendada a terceiros no futuro.

Albacora Leste

Um dos potenciais gatilhos da tese de investimento da PetroRio é a aquisição dos ativos do Albacora Leste.

A companhia fechou em abril a compra do Albacora Leste junto à Petrobras (PETR3;PETR4), em uma transação de US$ 2,2 bilhões.

No fim do mês passado, a companhia recebeu da Repsol Sinopec o waiver de direito de aquisição de uma fatia de 90% no Albacora Leste, mais que dobrando seu volume total de reservas.

A Petrobras, com 90% de participação, opera o Albacora Leste. A fatia restante, de 10%, pertence à Repsol Sinopec Brasil.

Na avaliação do PagBank, que incluiu a PetroRio na carteira recomendada de ações para junho, a aquisição dos campos de Albacora Leste vai agregar os resultados da companhia.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10