Internacional

Preços do petróleo sobem 3%, ampliando avanço conforme receios com Ômicron recuam

Reuters, 08/12/2021
08/12/2021 07:20
Visualizações: 1295

Os preços do petróleo subiram mais de 3% nesta terça-feira, estendendo a recuperação do dia anterior de quase 5% à medida que as preocupações diminuíram ainda mais sobre o impacto na demanda global de combustível diante da variante do coronavírus Ômicron.
Os contratos futuros do Brent fecharam em alta de 2,36 dólares, ou 3,2%, a 75,44 dólares o barril, após aumento na segunda-feira de 4,6%.
O petróleo WTI subiu 2,56 dólares, ou 3,7%, para 72,05 dólares o barril, após um ganho de 4,9% na sessão anterior.
Na máxima da sessão desta terça-feira, cada contrato subia mais de 3 dólares.
Os preços do petróleo despencaram na semana passada com a preocupação de que as vacinas poderiam ser menos eficazes contra a nova variante Ômicron, gerando receios de que os governos poderiam impor novas restrições que afundariam a demanda de combustível.
No entanto, um oficial de saúde sul-africano relatou no fim de semana que os casos de Ômicron mostraram apenas sintomas leves, enquanto o importante especialista em doenças contagiosas dos EUA, Anthony Fauci, também disse que não parecia haver "um grande grau de gravidade" com a variante até agora.
"O mercado foi superestimado como uma reação automática à variante Ômicron e seu potencial de disseminação e impacto nas restrições de viagens", disse Gary Cunningham, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy. "Agora estamos vendo o mercado voltar às expectativas de forte demanda nos próximos seis a 12 meses."
Em outro sinal de confiança na demanda por petróleo, o maior exportador mundial, a Arábia Saudita, aumentou os preços mensais do petróleo no domingo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.