Petróleo

Rússia supera Arábia Saudita em fornecimento de petróleo à Índia

Investing.com, 14/06/2022
14/06/2022 17:05
Visualizações: 62

A Rússia se tornou o segundo maior exportador de petróleo da Índia em maio, informou a Reuters , citando fontes comerciais. O Iraque ocupa o primeiro lugar, enquanto a Arábia Saudita passou para o terceiro.

As refinarias indianas receberam cerca de 819.000 barris de petróleo russo no mês passado (acima de apenas 277.000 em abril). As variedades russas representaram cerca de 16,5% de todas as importações para a república em maio. Como explica a Reuters, o interesse dos compradores europeus no petróleo russo diminuiu após as sanções, então a Índia pode comprá-lo com um grande desconto.

Em março, os Estados Unidos proibiram o fornecimento de hidrocarbonetos russos e, no início de junho, como parte do sexto pacote de sanções contra a Rússia, a União Europeia aprovou uma suspensão gradual do fornecimento de petróleo e derivados do país por via marítima. Algumas empresas de energia russas, bem como a venda de equipamentos para o setor de energia e investimentos nele, caíram sob sanções ocidentais.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

10