Produtos e Serviços

A Cosan Lubrificantes agora é Moove

Redação/Assessoria Cosan
23/11/2016 15:46
Visualizações: 1505

A partir de novembro, a Cosan Lubrificantes passa a se chamar Moove e transforma sua identidade visual corporativa. A nova marca representa com maior força e impacto os objetivos da empresa, que espera tornar-se ainda mais reconhecida no mercado nacional e internacional de lubrificantes. A Moove herda os valores e a governança da Cosan Lubrificantes, e se destaca no mercado por ser uma companhia ética e responsável, que trabalha de acordo com os mais altos padrões de segurança, qualidade, controle e eficiência, com um time de profissionais altamente qualificados. Líder no segmento premium no país, apresenta produtos de alta performance e tecnologia em seu portfólio, além de inovação e eficiência na forma de operar.

Desde 2008, quando a Cosan adquiriu a ExxonMobil do Brasil, a marca passou por algumas transições, de Esso mudou para Cosan Combustíveis e Lubrificantes, e depois somente Cosan Lubrificantes, agora é Moove. Segundo o presidente da empresa, Ricardo Mussa, essa nova identidade corporativa nasceu da preocupação legítima em representar os atuais objetivos da empresa.

“Hoje representamos produtos de alta tecnologia, um eficiente modelo de distribuição, inovação e eficiência na forma de operar, capacidade de expansão internacional, além de um processo fabril respaldado pelos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança. Atributos que certamente trazem reconhecimento à marca e aumentam nossa competitividade no mercado”, explica o executivo.

Além disso, a mudança garante o alinhamento com os demais negócios da Cosan, onde cada área de atuação tem sua marca própria, a exemplo de Comgás, Raízen, Rumo e Radar. “A Moove assumirá seu protagonismo como empresa de lubrificantes, apresentando uma identidade única, proprietária e independente, de fácil reconhecimento, sem deixar de transmitir os valores da Cosan”, comenta Mussa.

A nova marca reflete todos os atributos da companhia e sustenta o crescimento dos negócios, que mira a internacionalização. “Nosso modelo de produção e distribuição dos produtos da marca Mobil, conquistou tanto êxito no Brasil, que hoje é replicado também no exterior, com presença na Bolívia, Uruguai, Paraguai e Espanha”, esclarece o presidente.

O sistema operacional já conhecido pelo mercado não será alterado. Os produtos e serviços seguem as mesmas diretrizes, operações, canais de distribuição e comunicação com os públicos para manter a excelência do trabalho realizado. “Buscamos oferecer aos nossos investidores uma marca em constante crescimento e expansão, trazendo retornos consistentes de curto e longo prazo”, completa o presidente.

Segundo Mussa, os produtos da marca Mobil continuarão sendo o principal foco de atuação do negócio e a relação comercial com a ExxonMobil permanecerá fortalecida e fundamental para o crescimento da companhia. A produção e a distribuição da marca Comma, assim como a rede de franquias Zip Lube, que oferece serviços automotivos diferenciados, também seguem com os mesmos modelos de negócios.

Identidade Visual

O novo layout da marca remete a movimento, energia, inovação e transformação, sempre com foco no futuro. A Moove passa a ter sua própria identidade, ao mesmo tempo que transmite os valores da Cosan. Este vínculo fica evidente nas cores, que seguem os padrões da marca mãe, como ocorreu na renovação da logo da Comgás.

O universo dos lubrificantes é representado por gotas que substituem as letras “o”, no centro da palavra Moove. Trata-se de uma marca de fácil reconhecimento e compreensão por todos os públicos, moderna e atemporal, desenvolvida para durar muitas gerações.

Todo processo criativo teve como inspiração a expertise da empresa que é referência em óleos lubrificantes. Tanto o Guia da Marca como a logo Moove foram elaborados pela agência Tátil Design de Ideias.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.