Transição Energética

ABDAN participa do FMASE sobre licenciamento ambiental e transição energética

Encontro terá presença do Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento, Thiago Barral.

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/07/2024 14:09
ABDAN participa do FMASE sobre licenciamento ambiental e transição energética Imagem: Tauan Alencar/MME Visualizações: 2195

No dia 3 de julho, em Brasília, ocorrerá mais um encontro organizado pelo Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico (FMASE). O evento, que contará com a participação do Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento, Thiago Barral (foto), terá como tema central "A importância do licenciamento ambiental para a transição energética". Um dos destaques do encontro será a participação da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), que recentemente se tornou associada ao FMASE.

Segundo o presidente da ABDAN, Celso Cunha, a associação ao FMASE reflete o compromisso da ABDAN com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. "Nossa participação no FMASE promete enriquecer as discussões, trazendo a perspectiva do setor nuclear e contribuindo com nossa experiência em projetos que requerem rigorosos critérios de licenciamento ambiental", afirmou Cunha. Ele acrescenta que a troca de conhecimentos e experiências no fórum será crucial para impulsionar a transição energética no Brasil, garantindo que esta ocorra de maneira segura e eficiente.

O evento terá dois painéis de discussões, no primeiro, com foco Legislativo, participarão o Senador Confúcio Moura, Presidente da Comissão de Infraestrutura e Relator do PL 2159/2021, e o Deputado Arnaldo Jardim, Presidente da Comissão Especial sobre Transição Energética e Hidrogênio. No segundo painel, com foco Executivo, trará além do Thiago Barral, a Veronica Sánchez da Cruz Rios, Diretora-Presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA, a Rafaela Camaraense, Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba e Diretora Executiva da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – ABEMA, com moderação do David Bomtempo, Gerente Executivo de Melo Ambiente e Sustentabilidade da CNI.

O evento acontece no Restaurante Rubaiyat e promete ser um espaço de debate e troca de conhecimentos entre diversos setores, destacando a relevância do licenciamento ambiental na transição para uma matriz energética mais sustentável.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Campanha
Mobil Delvac™ reforça compromisso com a saúde dos caminh...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
Comunicação e Inclusão
Com mais idosos na internet, pesquisa da USP cria diretr...
13/07/26
Comunicação Case
Boiron transforma mães em embaixadoras e aposta em comun...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Cultura
Por que festas nordestinas exigem leitura cultural antes...
10/07/26
Comunicação Case
Essa empresa transformou a marca em uma viagem e levou p...
08/07/26
Energia Elétrica
Thymos Energia avalia Leilão de Transmissão da Aneel
06/07/26
Combustíveis
Os indicadores semanais do CEPEA/ESALQ mostram comportam...
06/07/26
Comunicação Case
Campanha que ajudou a impulsionar criação da maior área ...
06/07/26
Combustível
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Comunicação
De ESG à cultura organizacional: podcast discute o futur...
03/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Bioenergia
Araçatuba (SP) recebe o 19º Congresso Nacional da Bioene...
01/07/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.