Oportunidade

Abertas inscrições para Curso de Especialização em Interpretação Sismoestratigráfica Uerj-Statoil

Serão 30 vagas gratuitas.

Redação TN/ Ascom Statoil
11/09/2013 20:28
Visualizações: 1070

Estão abertas as inscrições para a turma 2013/2 do Curso de Especialização em Projeto de Análise de Bacias – Módulo: Interpretação Sismoestratigráfica, um convênio entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a empresa norueguesa Statoil e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com apoio da Schlumberger.


O curso, que tem duração de um ano, é destinado a portadores de graduação em Geologia ou áreas relacionadas ao tema. O objetivo do curso é atender à demanda de do mercado de óleo e gás na área de interpretação sísmica para o desenvolvimento das atividades de exploração de hidrocarbonetos.


As 30 vagas oferecidas são gratuitas, em função do patrocínio da Statoil. A empresa também financiou a montagem do Laboratório Interpretação Sismoestratigráfica da Faculdade de Geologia da Uerj, onde será ministrado o curso.


A Statoil acredita que este projeto poderá gerar excelentes resultados para o setor como formação de mão de obra qualificada, contribuição para o processo de ensino e aprendizagem nas atividades e serviços da indústria e partilha de conhecimento entre alunos, professores e profissionais que trabalham na área.  


“Temos um grande prazer em colaborar com a formação dos geólogos e geofísicos na interpretação sísmica aplicada. Esta é uma competência essencial para o sucesso da exploração de recursos de óleo e gás e estamos orgulhosos deste projeto”, ressalta Andrea Achôa, líder de Tecnologia da Statoil.       


“Consideramos muito importante o apoio da Statoil neste programa de educação que pretende incentivar e aumentar os intérpretes de dados sísmicos no Rio de Janeiro, principalmente, porque há escassez destes profissionais no mercado e a demanda só aumentará. Com isso, estamos preenchendo uma lacuna fundamental na Uerj”, diz o geólogo principal e coordenador do curso, Tore Husmo.


Inscrições


O processo seletivo, que vai até 30 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 15h, consiste na análise do currículo, prova escrita em língua estrangeira (inglês) e entrevista.   


As inscrições podem ser feitas na secretaria do Departamento de Estratigrafia e Paleontologia (DEPA), da Faculdade de Geologia da Uerj, na Rua Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra, 2º andar, Bloco A, sala 2010. Tel: 2334-0579. Mais informações http://www.fgel.uerj.br ou e-mail: depa@uerj.br.  O edital está acessível no seguinte endereço: http://www.fgel.uerj.br/curso_sismo.htm

As aulas têm início previsto para o dia 29/10/2013, com aula inaugural programada para o dia 24/10 e serão realizadas na Uerj.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.