Evento

ABIMAQ realiza seminário sobre a Reforma Tributária

Evento reúne especialistas da Reforma Tributária, principal pauta para a Indústria no país que busca simplificar a arrecadação de tributos e impostos para favorecer a competitividade das empresas

Redação TN Petróleo/Assessoria
17/04/2023 10:04
ABIMAQ realiza seminário sobre a Reforma Tributária Imagem: Divulgação Visualizações: 1513 (0) (0) (0) (0)

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) promove, no próximo dia 24 de abril (segunda-feira), a partir das 13h30, em sua sede, localizada na AV. Jabaquara, 2925 - Mirandópolis – São Paulo/SP, o seminário Reforma Tributária: Crescimento Econômico e Redução de Desigualdades Sociais.

Realizado de forma híbrida, o evento visa esclarecer e destacar os principais pontos que estão sendo discutidos pelo Governo a respeito da Reforma Tributária.

O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo. São mais de 90 tributos vigentes, o que cria uma grande complexidade e burocracia, situação que dificulta o desenvolvimento da indústria brasileira e o crescimento do país.

Atualmente, existem duas propostas principais para a Reforma Tributária no Brasil. Uma é de autoria da Câmara dos Deputados (PEC 45/2019) e do Senado Federal (PEC 110/2019). A ABIMAQ apoia uma simplificação do sistema tributário abrangente que envolva pelo menos os seis principais impostos. Uma reforma que traga mudanças significativas para toda a cadeia produtiva e que permita ao Brasil ser mais competitivo e alinhado às melhores práticas internacionais.

Durante a programação os debatedores avaliarão as perspectivas e efeitos da aprovação da Reforma Tributária na economia e na vida das pessoas e empresas.


Serviço:

Seminário Reforma Tributária: Crescimento Econômico e Redução de Desigualdades Sociais

Data: 24 de abril (segunda-feira)
Horário: A partir das 13h30
Local: Av. Jabaquara, 2925 – Mirandópolis – São Paulo/SP
Inscrições: https://conteudo.abimaq.org.br/reforma-tributaria-inscricao?utm_source=release&utm_medium=referral&utm_campaign=reforma_tributaria_imprensa Mais Informações: http://reformatributaria.abimaq.org.br/

Programação:

14h15 - PAINEL 1 - A Reforma da Tributação sobre o Consumo e o Crescimento Econômico

Participações:

Bernard Appy - Secretário Extraordinário da Reforma Tributária;
Aguinaldo Ribeiro - Relator do Projeto para a Reforma Tributária no Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados;
Armando Monteiro Neto, Conselheiro Emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI);
Vanessa Canado, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Tributação do Insper
Alberto Macedo, Coordenador do Movimento Simplifica Já.

16h - PAINEL 2 - A Reforma da Tributação sobre o Consumo e a Redução das Desigualdades Sociais

Participações:

Baleia Rossi, Deputado Federal;
Paulo Ziulkoski, Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM);
Carlos Eduardo Xavier - Presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz);
Melina Rocha, Consultora internacional de IVA/IBS, Diretora de Cursos da Universidade de York/Canadá;
Renata Mendes Líder do Movimento Pra Ser Justo.

18h – Coquetel de encerramento

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
Fenasucro
Brasil terá que produzir 1,1 bilhão de litros de combust...
12/08/25
Fenasucro
Treesales estreia na Fenasucro & Agrocana e integra deba...
12/08/25
Curitiba
Setor energético será discutido durante a Smart Energy 2...
12/08/25
PD&I
Vórtices oceânicos em interação com correntes podem gera...
12/08/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Negócios caem, mas Indicadores continuam f...
12/08/25
ANP
Desafio iUP Innovation Connections + PRH-ANP (Descarboni...
12/08/25
Resultado
Vibra avança em market share e projeta crescimento
12/08/25
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22