Premiação

ABS premia alunos de Engenharia Naval e Oceânica da Poli-UFRJ

Redação/Assessoria
03/12/2019 09:05
ABS premia alunos de Engenharia Naval e Oceânica da Poli-UFRJ Imagem: Divulgação Visualizações: 2245

Os alunos de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) Camila Linhares, Mateus Nehrer e Renan Pais foram premiados pelo American Bureau of Shipping (ABS). Além dos formandos terem o desempenho reconhecido por uma comissão de professores, cada aluno recebeu do ABS a quantia de R$ 3 mil. Esta foi a primeira edição do ABS Awards para a Poli-UFRJ.

O processo de escolha dos melhores alunos pelo desempenho acadêmico consistiu numa pré-seleção pelo Conselho do Curso (NDE – Núcleo Docente Estruturante) dos dez alunos com os maiores Coeficiente de Rendimento (CR) entre aqueles com 70% de créditos concluídos. Para chegar a definição dos três indicados premiados, considerou-se, além do rendimento acadêmico (CR), atividades desenvolvidas na UFRJ e registradas no histórico do aluno, como monitoria, estágios, intercâmbio, participação em empresa júnior, equipe de competição, entre outras atividades.

Para Renan Pais, cada uma das atividades realizadas durante o curso, entre elas mentoria, iniciação científica, intercambio e estágio abriram portas e contribuíram para alcançar o reconhecimento dos professores. “O prêmio é importante porque me faz refletir sobre a maior oportunidade que me foi dada, que foi de estudar numa instituição de ensino pública”, destacou. Já a aluna Camila Linhares celebrou a conquista: “É mais uma etapa cumprida e praticamente a chave de ouro desse meu ciclo na graduação”.

Mateus Nehrer confessou que foi uma surpresa o prêmio: “Quando recebi o e-mail, minha primeira reação foi justamente não ter reação, mas depois veio aquela sensação de reconhecimento, de que todo o esforço feito ao longo desses anos valeu a pena. Isso, após 5 anos de vitórias e derrotas, é indescritível”.

A cerimônia de entrega do ABS Award 2019 foi realizada no dia 27 de novembro, no auditório da Engenharia Naval e Oceânica, com a presença da diretora da Poli-UFRJ, professora Cláudia Morgado; do coordenador do curso de Engenharia Naval e Oceânica, professor Luiz Felipe Assis; do coordenador do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, professor Antônio Carlos Fernandes; do chefe de Engenharia Offshore Mundial da American Bureau of Shipping (ABS), o engenheiro Sidney Bereicoa, ex-aluno da Poli-UFRJ; e da Business Partner de RH da ABS, Fabiana Ourique Dantas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Norsul reduz emissões de 13 mil toneladas de CO₂ com tec...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
Portos de Imbituba e Laguna apresentam potencial logísti...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
PPSA
8º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Búzios e de ...
10/08/26
Resultado
Petrobras lucra R$ 52,4 bilhões no segundo trimestre de 2026
07/08/26
Margem Equatorial
Firjan SENAI leva para o Amapá o programa Rede de Oportu...
07/08/26
Bacia de Santos
Oil States assina contrato para fabricação dos Jumpers R...
06/08/26
Internacional
Tarifaço EUA, Firjan Internacional elabora cartilha de a...
06/08/26
Bacia de Campos
Projeto Raia avança com novos marcos em um dos principai...
06/08/26
Drilling
Foresea completa 3 anos de liderança com frota contratad...
05/08/26
SOG 2026
SOG26 supera a edição anterior e reforça o papel estrat...
03/08/26
Pessoas
Shell Brasil inicia novo ciclo de liderança com João San...
03/08/26
Offshore
NUCLEP realiza novas entregas de estacas torpedo para a ...
03/08/26
PPSA
PPSA espera realizar primeiro leilão de gás natural da U...
30/07/26
SOG 2026
Benel apresenta práticas de segurança e gestão de resídu...
30/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 começa com foco em investimentos,...
30/07/26
Logística
Porto de Imbituba recebe navio porta-contêineres de 336 ...
27/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.