Porto

Abtra participa de reunião em câmara setorial da Anvisa

Entre os assuntos que serão debatidos, estão as alterações no perfil depositário do Siscomex, aumento do atual quadro de servidores do posto portuário de Santos, entre outros. A reunião ainda discutirá as principais causas de infraç&ati

A Tribuna
12/07/2011 13:11
Visualizações: 413
O secretário-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Matheus Miller, participa nesta terça-feira(12) , em Brasília, da 6ª reunião ordinária da Câmara Setorial de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados (CSPAF), organizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Membro integrante da CSPAF, Miller apresentará no encontro propostas discutidas e estruturadas nas reuniões mensais do grupo de trabalho interno da Abtra, que congrega os farmacêuticos dos terminais portuários e recintos alfandegados associados à entidade.

Entre os assuntos que serão debatidos, estão as alterações no perfil depositário do Siscomex, aumento do atual quadro de servidores do posto portuário de Santos (devido ao grande fluxo de carga vistoriada pela Anvisa), a agilização nos processos de renovação das autorizações de funcionamento e autorização especial, a diminuição dos intervalos entre as reuniões e uma maior participação da iniciativa privada nesse fórum.

A reunião ainda discutirá as principais causas de infração sanitária em portos, aeroportos,fronteiras e recintos alfandegados.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana encerra 32ª edição com movimentação...
19/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana bate recorde de países visitantes e...
17/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana em alta, com forte recuperação d...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.