Lubrificantes

Academia YPF Brasil oferece capacitação profissional ao mercado de lubrificantes

Redação TN Petróleo/Assessoria
03/05/2021 09:41
Visualizações: 1336

O mercado de lubrificantes passa a ter uma opção a mais para capacitação profissional com a plataforma Academia YPF. Isso porque o projeto está disponível para o público em geral, de forma gratuita. Desde o lançamento, em novembro de 2020, o projeto acumula cerca de 70 conteúdos educativos, entre conceitos da lubrificação, dicas, curiosidades e outros.

Além de informações técnicas sobre os produtos do portfólio da YPF Brasil, a plataforma ainda explica sobre diversos mitos e verdades do setor. “Nós somos a primeira marca do segmento a oferecer conteúdo próprio no estilo Netflix. A iniciativa faz parte do posicionamento omnichannel da marca, ao mesmo tempo que conecta clientes em uma comunidade unida, com especialistas em lubrificação”, afirma a gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.

Publicidade

Acesse o site www.academiaypf.com.br e efetue o seu cadastro. Um e-mail de verificação chegará em sua caixa de entrada. Feito isso, em até 24h você receberá um e-mail com o seu login para cadastrar a senha e conferir os conteúdos.

“A interface da Academia YPF é muito intuitiva e fácil de usar. Ela funciona bem em computadores, smartphones e tablets, possibilitando uma navegação sem dificuldades e acessível de onde o usuário estiver”, ressalta Giovanna.

Múltiplos formatos são usados para apresentação dos conteúdos educativos, segundo Giovanna. Além de vídeos, lives, podcasts e e-books farão parte do acervo da Academia YPF. “Levar um pouco de entretenimento faz parte dos nossos planos. Já estamos produzindo uma webserie com apresentação do nosso embaixador, Cesar Urnhani, que estreará exclusivamente na Academia para depois ser multiplicada nas redes sociais”, acrescenta a gerente de marketing.

Mercado

O setor de autos e pesados foi considerado de maneira ampla em relação aos conteúdos de formação na Academia YPF. Há capacitação técnica voltada para carros, motos e caminhões, por exemplo. “Temas mais específicos, como transmissões, graxas e itens industriais também foram incorporados à plataforma”, explica Giovanna Grassi.

Divulgação

A iniciativa da empresa de lubrificantes e energia foi fomentada por uma percepção de mercado, que necessita de capacitação profissional e informações técnicas. “Com o projeto, queremos criar uma comunidade de especialistas engajada em lubrificação automotiva. Enquanto aprendem, ensinam e criam uma parceria com a marca, nós retribuímos o que os trabalhadores fornecem em termos de feedback”, explica Giovanna.

Os conteúdos da Academia YPF concentram conceitos de lubrificação básicas até aperfeiçoamentos e dicas para gestão e atuação. “Além disso, percebemos que a informação vinda do fabricante parece ter mais credibilidade do que a informação gerada por outras fontes – e a YPF se apoiou nesses insights para gerar os primeiros conteúdos da plataforma”, afirma a gerente de marketing.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.