Porto de Santos

Acidente com boia interdita canal

O tráfego marítimo no Porto de Santos ficou interrompido por mais de 13 horas, na última sexta-feira (31). O motivo foi o deslocamento de uma boia de sinalização, após ter sido atingida por um cargueiro, o que ocorreu por volta da 1 hora. Com isso, 14 navios

A Tribuna
03/02/2014 10:45
Visualizações: 1156
O tráfego marítimo no Porto de Santos ficou interrompido por mais de 13 horas, na última sexta-feira (31). O motivo foi o deslocamento de uma boia de sinalização, após ter sido atingida por um cargueiro, o que ocorreu por volta da 1 hora. Com isso, 14 navios deixaram de entrar ou sair do cais.

As causas do deslocamento ainda não foram identificadas. O equipamento fica na região onde é realizada a dragagem de manutenção no Trecho 1, entre a entrada da barra e o Entreposto de Pesca. A boia precisou ser deslocada para a homologação da profundidade naquela área e é um ponto onde há restrição de trânsito de embarcações.

Segundo a Praticagem de São Paulo, a boia se deslocou à 1h15. O órgão informou o fato à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o cais santista. Mas o departamento responsável pelo tráfego aquaviário só funciona a partir das 7 horas, o que atrasou o retorno das operações.

A Codesp informou que o problema foi solucionado às 11h20 por uma empresa terceirizada. Imediatamente, a estatal comunicou a Capitania dos Portos de São Paulo, que liberou o tráfego aquaviário no início da tarde.

“A primeira manobra aconteceu às 14h30 e, durante esse período, sete navios deixaram de sair, seis deixaram de entrar e um perdeu a maré para deixar o Porto”, informou o presidente da Praticagem, Paulo Barbosa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Biometano
Necta destaca avanço do biometano em São Paulo durante a...
19/10/26
Fiscalização
ANP e Senacon fiscalizam mercado de combustíveis para co...
16/10/26
Energia Nuclear
Relatório global aponta que apoio à energia nuclear supe...
16/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25