Portos

Açu Petróleo realiza transbordo com VLCC para a Shell

Redação/Assessoria
24/06/2020 12:57
Açu Petróleo realiza transbordo com VLCC para a Shell Imagem: Divulgação Visualizações: 339

A Açu Petróleo realizou a primeira operação de transbordo de petróleo através de um navio da classe Very Large Crude Carrier para a Shell Brasil Petróleo. A movimentação aconteceu entre os dias 11 e 14 de junho, com a transferência de aproximadamente 2 milhões de barris de óleo cru dos navios aliviadores Lena Knutsen
Institucionale Vigdis Knutsen, ambos operando para a Shell Brasil Petróleo, para a embarcação VLCC Wasit.

O terminal da Açu Petróleo é o único terminal privado brasileiro apto a receber embarcações deste porte. Os navios petroleiros da classe VLCC estão entre os maiores do mundo, com capacidade máxima de armazenamento de 2 milhões de barris de petróleo.

Parceria entre a Prumo e a alemã Oiltanking, a Açu Petróleo está licenciada a movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia em seu terminal, além de já possuir a necessária autorização ambiental para o futuro investimento em um parque de armazenamento e tratamento de óleo cru. Atualmente, cerca de 25% das exportações de petróleo brasileiras passam pelo terminal da Açu Petróleo, através de contratos firmados com as principais petroleiras mundiais operando no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.