Meio ambiente

AES Brasil assume a meta de positivar emissões de gases de efeito estufa até 2030

Redação TN Petróleo/Assessoria
11/12/2020 19:22
Visualizações: 1625

A AES Brasil acaba de assumir a meta de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2025 e positivá-las até 2030. O anúncio do compromisso coincide com os cinco anos da assinatura do Acordo de Paris, realizada em 12 de dezembro de 2015, que rege medidas de redução de emissão de gases estufa, a fim de conter o aumento do aquecimento global e reforça a capacidade dos países de responder ao desafio, num contexto de desenvolvimento sustentável.

De acordo com Ítalo Freitas, CEO da AES Brasil, a companhia já se comprometeu com Science Based Targets para reduzir as emissões operacionais com base nos critérios científicos e vai além da redução: “Com a nossa estratégia de negócios pautada no desenvolvimento sustentável, estabelecemos, ainda, a meta de neutralizar e em seguida positivar nossas emissões operacionais porque acreditamos que cada 1ºC é importante para revertemos o cenário preocupante atual, referente ao aquecimento global, a fim de construirmos o futuro que almejamos”, afirma.

O compromisso da AES Brasil com aspectos ambientais está cada vez mais abrangente. Em maio, a Companhia se uniu a mais de 150 empresas no mundo numa declaração pública com o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), que reafirma seus compromissos com base na ciência para alcançar uma economia resiliente. O objetivo do manifesto é incentivar os governos a corresponderem à ambição de redução de emissões em seus esforços de recuperação econômica.

Além disso, a empresa alinhou suas Diretrizes a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas globais também previstas pela ONU, e priorizou as mais importantes para o seu negócio: (i) energia limpa e acessível, (ii) promover a industrialização inclusiva e fomentar a inovação, (iii) tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, (iv) combater a mudança climática e seus impactos, gerir florestas de forma sustentável e combater a desertificação do solo.

Especificamente, o ODS 7 Energia Acessível e Limpa indica a necessidade do aumento das energias renováveis, consideradas o caminho para uma economia mais verde, com menor impacto ambiental e maior desenvolvimento das comunidades. “A AES Brasil é uma empresa geradora 100% renovável, que atua firmemente com o propósito de contribuir para a transição energética. Em vista disso, estamos constantemente realizando ou apoiando iniciativas que priorizem a descarbonização da economia, visando a um planeta mais sustentável”, conclui Freitas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.