Contrato

AES Union assina contrato robusto com a Petrobras

O escopo abrange 20 unidades offshore, requerendo aproximadamente R$5milhões em Capex e a contratação de mais de 180 novos profissionais.

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/08/2023 14:48
AES Union assina contrato robusto com a Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 3300

O contrato de gestão de integridade de ativos tem duração de 36 meses e engloba a Limpeza Manual de tanques e Limpeza Mecânica em 20 unidades
marítimas, incluindo unidades de perfuração e ativos de produção, que operam na Bacia de Campos, um dos principais hubs mundiais de petróleo e gás.

Pioneira em limpeza mecânica de tanques, dona da patente deste processo e reconhecida como uma das principais deste setor no país, a AES foi
selecionada pela vasta experiência e competência técnica comprovadas.

"Somos responsáveis pelo atendimento da maior frota privada de FPSOs do Brasil, totalizando 20 unidades de propriedade dos maiores players nacionais e
internacionais. Com a aquisição deste contrato, dobramos a quantidade de atendimento a ativos offshore, o que é uma marca expressiva considerando o
porte das empresas e dos ativos envolvidos", anuncia Felippe Bastos (foto), CEO da AES.

Além de desafios técnicos e foco na manutenção do padrão de excelência AES em todas as unidades, a empresa vai ampliar o quadro de funcionários, com a abertura de mais de 180 vagas, e montar uma base própria em Macaé.

"Toda esta mobilização vai requerer grandes investimentos, com Capex aproximado de R$ 5 milhões, e irá contribuir de forma significativa na segurança das operações do cliente", afirma Felippe.

Alinhada ao plano de expansão que visa a entrega de serviços cada vez mais integrados para gerenciamento de integridade de ativos, a AES vai divulgar em
breve as vagas relacionadas ao contrato, que inclui operações e administrativo.

"Hoje somos a empresa com o maior número de unidades offshore sob contrato de limpeza no país, que está crescendo e ganhando capilaridade com
a combinação dos serviços de inspeção e reparo e melhorando a performance operacional a cada dia", destaca o CEO.

Recentemente, a AES também adquiriu um contrato com a 3R Petroleum, para serviços de manutenção dos tanques de armazenamento do Ativo Industrial de Guamaré, no Rio Grande do Norte, que teve seu escopo ampliado pelo cliente.

Sobre a AES Union - Holding proprietária de duas empresas subsidiárias – AES Clean (especializada em projetos de limpeza industrial e pioneira em limpeza mecânica de tanques offshore) e AES Engineering (com foco em Soluções de Integridade), a AES Union fornece soluções tecnológicas integradas para o gerenciamento da integridade de navios e plataformas e outros ativos industriais, mitigando riscos de paradas não programadas, aumentando o retorno ao cliente com segurança e gerando valor ao negócio.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.