Curso

Air Liquide patrocina curso on-line sobre Energias Renováveis

Assessoria Air Liquide
23/02/2016 11:30
Visualizações: 1688

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, patrocina a partir de 14 de março o curso on-line intensivo “Novas Tecnologias de Energia”. O objetivo é despertar a atenção de profissionais que já atuam na área, estudantes e interessados para a importância de desenvolver e aperfeiçoar o uso de novas fontes de energia, como as geradas por meio das matrizes solar, de biogás, hidrogênio, entre outras.

O curso é gratuito e é realizado em parceria com a Grenoble Ecole de Management, organização francesa especializada em gestão da tecnologia, inovação e empreendedorismo. O treinamento tem duração de seis semanas e abrange os seguintes tópicos: Eficiência Energética, Energia Solar, Energia Hidrelétrica, Hidrogênio e Biogás, sendo estes apresentados por especialistas da Air Liquide.

A capacitação abordará ainda o tema “smart grid”, que são as “redes inteligentes” para distribuição e transmissão de energia elétrica. A cada semana será tratado um tópico diferente, destacando conceitos e aplicações práticas das diversas formas de energia na busca por um futuro mais sustentável. Os participantes precisarão dedicar, em média, duas horas semanais para acompanhar as aulas, apresentadas em vídeos com duração aproximada de 10 minutos, em Inglês.

O curso oferece certificado de participação e os interessados podem inscrever-se pelo site: http://energy.grenoble-em.com/.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
Normas
ANP recebe contribuições sobre revisão da norma para reg...
01/10/26
ROG.e 2026
Petrobras e Petronect levam nova solução para compras de...
30/09/26
Premiação
Mirante Tecnologia vence prêmio da Petrobras de melhor f...
30/09/26
ROG.e 2026
Empresa Piracicaba apresentou lançamentos em um dos prin...
30/09/26
Combustíveis
Diesel S-10 acumula alta de 15,1% em 12 meses, aponta Mo...
30/09/26
Segurança + IA
CTO da Oakmont é um dos representantes brasileiros no en...
29/09/26
Gás Natural
ANP realiza 2° Workshop para debater Gas Release
29/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25