Paranaguá

Alcoolduto deve ter participação de grupo japonês

Agência Estadual de Notícias/PR
22/01/2008 06:33
Visualizações: 167 (0) (0) (0) (0)
A construção do alcoolduto ligando Mato Grosso do Sul ao Porto de Paranaguá vem sendo discutida pelo governador Roberto Requião em encontros realizados com japoneses e representantes do grupo japonês Mitsui, um dos maiores do Japão e sócio da Companhia Paranaense de Gás (Compagás). Na sexta-feira (18), Requião reuniu-se com a comitiva do vice-ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Hitoshi Kimura, no Palácio das Araucárias, para retomar a discussão do alcoolduto e o interesse japonês na compra do álcool brasileiro.
Em visita ao Japão em maio de 2007, além de discutir o aumento da exportação de álcool, Requião apresentou ao presidente mundial do grupo Mitsui, Shoei Utsuda, o estudo de viabilidade para o alcoolduto. “Tivemos um início de negociação com a Mitsui, na parceria da construção de um alcoolduto que ligaria o Mato Grosso do Sul ao Porto de Paranaguá, no entanto, os trabalhos pararam. Agora, podemos retomar o processo”, disse Requião na sexta-feira (18).
A construção do alcoolduto faz parte dos empreendimentos que serão realizados dentro da Política de Desenvolvimento do Paraná (PDE), apresentada por Requião, e está alinhada com as diretrizes estratégicas para o setor de energia no estado. Em julho de 2007, a pedido do governador, a Copel realizou um estudo de viabilidade para o desenvolvimento do projeto entre Maringá e o porto, e criou um traçado que aproveita áreas já desapropriadas e impactadas sob o ponto de vista do meio ambiente, evitando novas interferências sobre o ecossistema.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.