<P>Uma associação entre a ALL e a Standard Logística permitirá o transporte de contêineres com temperatura controlada de Alto Taquari (MT) ao porto de Santos. A distância a ser percorrida por ferrovia é de 1.300 quilômetros, trajeto a ser cumprido em quatro dias e meio, segundo Alan Fuchs, d...
Valor EconômicoUma associação entre a ALL e a Standard Logística permitirá o transporte de contêineres com temperatura controlada de Alto Taquari (MT) ao porto de Santos. A distância a ser percorrida por ferrovia é de 1.300 quilômetros, trajeto a ser cumprido em quatro dias e meio, segundo Alan Fuchs, diretor da Standard.
A empresa mantém armazém especializado em produtos frigorificados em Cubatão, à entrada do porto de Santos. O novo terminal em Alto Taquari da Standard terá área de 35 mil metros quadrados, com custo de cerca de R$ 15 milhões. Nos primeiros três meses após o início das operações, previstas para o segundo semestre deste ano, a previsão é de transporte de aproximadamente 600 contêineres/mês.
A nova opção de transportes deverá captar cargas que exigem contêineres ligados a tomadas de energia elétrica, modelo reefer, para manter temperaturas adequadas à conservação e qualidade dos produtos. Mas existe a expectativa também de atrair cargas secas, originárias do Centro-Oeste do país.
José Luiz Demeterco Neto, presidente da Standard, afirma que a nova associação com a ALL resulta de experiências similares. Entre elas, está uma ligação ferroviária entre o terminal de Esteio (RS) e o Terminal de Contêineres do porto do Rio Grande, no mesmo Estado. Outra experiência foi feita no Paraná, ligando outro terminal da empresa ao porto de Paranaguá. Esse corredor de produtos congelados, no primeiro trimestre, apresentou crescimento de 33,8% sobre igual período de 2008.
Fale Conosco
22