Empresas

Andrade Gutierrez avalia investir no setor portuário

Entre os últimos projetos da companhia no setor portuário, está a construção da Brasil Terminal Portuário (BTP), instalação em fase final de implantação no Porto de Santos. A empresa estuda como participar dos novos empreendiment

Agência Estado
12/04/2013 14:00
Visualizações: 754
A Andrade Gutierrez estuda investimentos nos modais portuário e ferroviário, revelou o diretor de Relações Institucionais do grupo, Gustavo Barreto. De acordo com ele, a empresa está no setor de transporte e logística há algum tempo, seja como acionista de concessionária como é o caso da CCR - seja como contratada para realizar obras de empreendimentos, e essas experiências motivam novos investimentos.

Entre os últimos projetos da companhia no setor portuário, está a construção da Brasil Terminal Portuário (BTP), instalação em fase final de implantação no Porto de Santos.

Gustavo Barreto disse que a Andrade Gutierrez conduz estudos para definir como participar dos novos empreendimentos previstos pelo governo neste e nos próximos anos, como operador ou contratado para fazer as obras. “A forma como o grupo vai entrar depende da conclusão desses estudos e da forma final dos editais”, afirmou na quinta (11), durante o evento Brazil Capital Projects & Infrastructure Summit, na capital paulista.

“Temos de aproveitar a aproximação com o setor portuário, já tendo executado várias obras. No plano ferroviário, temos um grupo de estudos fazendo uma análise aprofundada das oportunidades”, disse.

Barreto disse que os editais de concessões poderão apresentar mudanças até serem publicados. Segundo ele, o Governo demonstra disposição para dialogar com a iniciativa privada sobre as condições e questões práticas das licitações e divisão dos riscos dos projetos.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
Hidrogênio Verde
Estudo no RCGI mapeia regiões com maior potencial para p...
06/04/26
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23